No âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, em 2020, será emitido um programa televisivo que pretenderá recrear as, conhecidas, tertúlias que Amália organizava em sua casa.
O Infocul pode adiantar que o primeiro programa piloto foi já gravado, na casa de Amália, tendo contado com a presença de Custódio Castelo, Ana Moura, Jorge Fernando, Dino D’Santiago, Ricardo Ribeiro e José Gonçalez, que será o anfitrião.
Nestes programas o objectivo será recrear as tertúlias, sendo por isso expectável que conversas, canções e revelações sejam ingredientes de um formato que até ao momento está no segredo dos deuses.
Acrescentar ainda que no dia da gravação deste programa, a fadista Ana Moura, desvendou um pouco através do seu Instagram (nas instastories) tendo esta informação sido replicada em outras páginas da rede social, como a Fundação Amália Rodrigues.
Até ao momento não existe confirmação oficial, nem da Fundação nem de qualquer canal emissor, sobre este programa, sendo por isso uma notícia Infocul.pt.
O nome provisório, ainda sem confirmação oficial, é “Na Casa de Amália”. Na próxima semana estão previstas novas gravações.
Acresce a esta informação, algumas publicações nas redes sociais, por José Gonçalez, que têm aumentado a curiosidade de quem, ali, o segue.
https://www.facebook.com/josegoncalez.fadista/photos/a.444707562344533/1404317013050245/?type=3&theater
https://www.facebook.com/josegoncalez.fadista/videos/697127510767909/