Vila Franca de Xira: PSP fiscalizou 155 viaturas na “Operação abranda o ritmo. Respeita os limites de velocidade”

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no âmbito da Operação “Abranda o Ritmo. Respeita os limites de velocidade”, nos dias 18 e 19 de agosto, implementou ações de fiscalização em toda a sua área de responsabilidade, especialmente direcionadas para a fiscalização intensiva do controlo de velocidade (RADAR), nos locais onde se verificam uma maior ocorrência de despistes ou que se encontrem associados à prática de “corridas ilegais”.

Estas operações inseridas no Plano Nacional de Fiscalização, estabelecem como prioridade a fiscalização do excesso de velocidade, atendendo que o aumento da velocidade tem implicações diretas nas consequências da sinistralidade rodoviária. Efetivamente, analisando as vítimas mortais por natureza registadas este ano, verifica-se que a sua maioria resultou de despistes (45%).

Importa referir os seguintes resultados operacionais:

· 155 Viaturas fiscalizadas;

· 3619 Viaturas controladas por radar;

· 22 Contraordenações graves;

· 11 Infrações rodoviárias por falta de inspeção periódica obrigatória

A PSP apela a todos os cidadãos para que sigam as recomendações das autoridades de saúde e da PSP, difundidas pelos mais diversos meios de comunicação, não só em contexto de saúde pública mas também na segurança e prevenção da criminalidade.