
No dia 15 de Setembro, no Festival RTP Andamento, serão celebrados 25 anos do disco ‘Viagens’ de Pedro Abrunhosa.
Neste dia, Pedro Abrunhosa encerrará a noite, subindo ao palco na Alameda, pelas 21:00, com a sua banda, Comité Caviar, reforçada, num total de 14 músicos.
Em declarações ao Infocul.pt recordou que “o primeiro grande concerto foi aqui em Lisboa, no Largo de Santa Catarina, perante multidão imensa. Portanto é o retorno à cidade onde eu dei o primeiro grande concerto, por outro lado é uma revisita a um disco que tem 25 anos. Não é por isso que eu olho para trás, não sou revivalista, mas é porque o disco vale a pena ser tocado. Não será tocado na íntegra mas será pretexto para celebrarmos tempos bonitos”.
Sobre o alinhamento para este concerto revelou que “é impossível fazer apenas o ‘Viagens’. Daria um concerto de apenas uma hora. Mas serão tocados alguns temas do ‘Viagens’, aqueles que foram mais embemáticos, mas é impossível não tocar temas que fazem parte do meu cancioneiro que fizeram sucesso a seguir como ‘Se fosse um dia o teu olhar’ que foi feito dois anos a seguir, ‘Vou fazer o que ainda não foi feito’ que é 20 anos a seguir, ‘Quero Voltar para os Braços da Minha Mãe’ que é 22 anos a seguir, o ‘Momento’, etc, etc…”
Recordar que este disco conta com os seguintes temas:
Não Posso Mais
Não Tenho Mão Em Mim
Lua
É Preciso Ter Calma
Socorro
Estrada
Fantasia
Viagens
Mais Perto Do Céu
Tudo O Que Eu Te Dou
O Festival decorrerá entre as 11:00 e as 23:00, tem entrada livre e do cartaz fazem parte Xana Toc Toc, BMRNG, Dillaz, Salvador Sobral, Selma Uamusse, Salvador Sobral, António Zambujo e Pedro Abrunhosa.