Alceu Valença ao vivo em Portugal

Alceu Valença

 

Alceu Valença vai apresentar-se ao vivo em Portugal com o espectáculo “Forró Lunar”. O músico brasileiro poderá ser visto no Estúdio Timeout em Lisboa (14) e no Hard Club no Porto (15 de Julho), pelas 22:00.

 

 

Alceu Valença é um dos mais inquietos e inovadores artistas da música brasileira que já vendeu mais de 5 milhões de discos e tem apresentado espectáculos esgotados um pouco por todo o mundo, regressa a Portugal em Julho com “Forró Lunar”, um espectáculo em que interpreta géneros musicais do Brasil profundo. 

 

 

São canções inspiradas em cantos de trabalho, desenvolvidos nas antigas lavouras de algodão, sob influência árabe e mediterrânea, que marcam a música e a cultura da chamada civilização do couro. Em “Forró Lunar”,  O cantor i interpreta temas de grande sucesso no Brasil, como é o caso de “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” ou “Belle de Jour”.

 

 

Nas palavras de Alceu, “os muitos subgéneros que formam o forró vêm em sua maioria das cantigas de adjunto, dos cantos de trabalho nas lavouras de algodão, assim como acontece com o Blues no Mississipi. A diferença é que temos este sotaque mourisco, mediterrâneo, essencialmente lusitano na música desenvolvida no Nordeste do Brasil. Temas como “Sabiá” e “Olha pro Céu”, de Luiz Gonzaga, são claramente inspirados no fado e na marcha portuguesa. É na canção nordestina que a música brasileira se faz mais profundamente portuguesa e por isso mesmo universal”. 

 

 

Depois de apresentar o “Forró Lunar” em vários palcos um pouco por todo o Brasil, Alceu Valença regressa a Portugal com novas datas em Lisboa (14) e no Porto (15 de Julho), depois de ter passado nas mesmas cidades no início deste ano com “Vivo! Revivo!”, um espectáculo que encheu o Tivoli BBVA e a Casa da Música em Janeiro deste ano.

 

 

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e os primeiros 300 compradores podem adquiri-los a 15 euros, preço promocional. Após 300 bilhetes vendidos, os bilhetes passam a estar disponíveis a um preço fixo de 20 euros.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: