
O Campo Pequeno recebeu, este domingo, Alcione. A conhecida cantora brasileira, Marrom como é conhecida, e com mais de 45 anos de carreira demonstrou uma extraordinária (eterna) juventude.
A abrir o espectáculo esteve Mathieu, “um cantor francês, vindo da França“, segundo o apresentador do espectáculo.
Mathieu disse que foi há muito tempo para o Brasil e que apaixonou-se pelo samba. Revelou ainda que ia encarar o público como uma mulher e fazer-lhe uma serenata.
A estrela desta noite, pela qual todos esperavam, era Alcione. A cantora brasileira apresentou-se em palco e deu um extraordinário e prolongado espectáculo.
A cantora esteve muito bem disposta e falou sobre as saudades que já tinha do público português e que no durante o dia de hoje apenas não teve tempo de “comer o arroz de tomate“, mostrando assim a sua preferência na gastronomia lusa.
Em ‘Shadow of your smile’ contou com a presença de uma sobrinha sua em palco para um dueto. No tema seguinte, ‘Nem morta’, pediu colaboração do público para cantar com ela. Em ‘Trompete’ mostrou qualidade com o instrumento que dá nome ao tema.
A cantora mostrou muita felicidade por ter um público de várias nacionalidades: Brasil, Angola, Cabo-Verde, Portugal, entre outros.
Em homenagem a Angola cantou ‘Umbi Umbi’. E dedicado a Cabo-Verde, interpretou ‘Regresso’. E surpreendeu ao interpretar ‘Ai Mouraria’ numa clara homenagem a Portugal.
Revelou que gosta muito de fado, porque “mexe com o coração da gente“.
Na parte final do espectáculo disse ainda que “nunca tinha cantado neste lugar, mas é muito bonito e quero voltar. Quero voltar ao Campo Pequeno e a Portugal. Não sei quando, mas quero voltar”
Uma noite intensa, festiva, vibrante e apaixonante, pela mulher e artista. Alcione demonstrou o porquê de ser nome maior na arte!
Alinhamento:
Canta Brasil
Primo do Jazz/ Produto Brasileiro
Além da Cama
Retalhos de Cetim
Sufoco/Garoto Maroto
Chega de saudade
Shadow of your smile
Nem morta
Trompete
Umbi Umbi
Regresso
Ai Mouraria
Retalhos da Vida
A Loba
Meu ébano
Pout Porri Mangueira
Você me vira a cabeça
Estranha Loucura
Gostoso Veneno
Invasão Ne
Não deixe o samba morrer