amalia

 

Sessenta anos depois de Amália ter pisado pela primeira vez o emblemático palco de Olympia, a sala que a consagrou a nível internacional, o Fado volta a Paris numa grande homenagem à maior diva do fado.

 

 

Simone de Oliveira, Jorge Fernando, Custódio Castelo, Joana Amendoeira, Fábia Rebordão, Pedro Moutinho, Anabela, Nuno Feist, Claudia Costa, Duarte e Carlos Menezes formam o coletivo de músicos convidados para este concerto que revisitará alguns dos maiores sucessos imortalizados por Amália Rodrigues.

 

 

“Fado Amália”, “Lágrima”, “Estranha Forma de Vida”, “Barco Negro” ou “Casa Portuguesa”, serão alguns dos temas que farão parte de “AMÁLIA A CANTAR”, o espetáculo que sobe a palco três dias depois de se assinalarem os 17 anos da morte do maior nome do fado.

 

 

“AMÁLIA A CANTAR” é uma ideia original de José Antunes, Diretor da Dyam Produções e promotor da cultura portuguesa do mundo, que convidou Jorge Fernando para Diretor Musical do projeto em Paris. Nas palavras de José Antunes, “a escolha de Jorge Fernando surgiu de forma natural e imediata, visto ter sido um músico que acompanhou Amália e ser um profundo conhecedor do seu reportório.”

 

 

Com a sala do Olympia praticamente esgotada a uma semana do concerto, José Antunes irá levar o mesmo formato a outros palcos do mundo, consagrando, em cada um deles, o nome de Amália Rodrigues e da canção de Portugal.

 

 

O espectáculo será pelas 15:00 (hora local) a 9 de Setembro.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador