
Para celebrar os 20 anos desde o seu lançamento, chegará às lojas a 18 de novembro uma edição especial do 20.º aniversário do aclamado álbum “Romanza”. Considerado um disco de viragem do percurso de Andrea Bocelli, sendo ainda hoje o álbum italiano mais vendido de sempre, esta reedição conta com o disco original remasterizado, mais três temas bónus, entre eles duas novas versões do lendário “Com Te Partirò (Time To Say Goodbye)”.
“Para mim ‘Romanza’ é, acima de tudo, um compêndio da minha história pessoal e da minha história enquanto artista – é um pedaço do meu coração que, através do milagre da música, tenho tido a possibilidade de partilhar com o mundo“, diz Andrea Bocelli.
“Com Te Partirò (Time To Say Goodbye)” foi interpretada por Andrea Bocelli e a soprano britânica Sarah Brightman em 1996, no final do campeonato de boxe que sagrou Henry Maske campeão. O duelo, que foi transmitido para 21 milhões de espectadores em todo o mundo, revelou Andrea Bocelli (que até então já era um herói local) ao mundo. Rapidamente a canção alcançou os tops de vendas em todo o mundo e tornou-se mesmo o single que mais rapidamente vendeu na história. Até hoje mantém-se entre os singles mais vendidos de sempre, com 12 milhões de cópias em todo o mundo.
“Romanza – The 20th Anniversary Edition” também inclui versões remasterizadas de algumas das canções preferidas de Bocelli, como “Vivere”, “Vivo Per Lei”, “Miserere” e a canção que dá título ao disco.
