Cabo dos Amadores da Chamusca sobre corrida na Barquinha: “As expectativas são elevadas”

A Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha recebe no próximo dia 8 de Agosto uma corrida de touros.

O cabo dos forcados amadores da Chamusca, Nuno Marecos, concedeu declarações à organização do espectáculo sobre as expectativas para o que acontecerá na arena.

 

Quais as expectativas para a corrida de sábado, em Vila Nova da Barquinha?

Para a corrida da Barquinha as expectativas são elevadas. É a primeira corrida da temporada neste ano especialmente atípico. Sinto que o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca está com muita “fome” de toiros e estará à altura do desafio.

 

Há uma motivação extra por estarem em praça os dois grupos da Chamusca?

Encaramos esta corrida com a mesma motivação que encaramos as outras. Para nós, pegar com o grupo A ou B não é motivo maior para que a nossa motivação aumente. A nossa motivação está sempre no limite máximo.

 

Como tem sido feita a preparação, numa temporada atípica?

A preparação para esta temporada tem sido de alguma forma regular. Efectuamos alguns treinos e sempre que possível tivemos juntos para partilhar experiências e vivências. Obviamente tendo sempre em conta a actual situação de saúde pública e mantendo sempre o respectivo distanciamento social.

 

Qual a mensagem que transmitem ao público, para que encha a praça ou assista através da Ticketline?

Gostaria de apelar ao público para vir a praça e para assistir através da ticketline. É necessário que os aficionados mostrem toda a sua força e resiliência nesta altura tão complicada para a saúde pública e para a sociedade no geral.

 

Há alguma superstição que todo o grupo cumpra antes de entrar em praça?

A nossa maior superstição é a vontade e a certeza de fazer as coisas bem para que o aficionado não saia defraudado de expectativas quando vai ver o Grupo de Forcados Amadores da Chamusca em praça. Também algumas das nossas superstições são a entrega e a humildade. Só com estas duas variantes se pode garantir que tudo corra pelo melhor.

 

Recordamos que o cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, Miguel Moura e Paco Velásquez. Forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca. Touros das ganadarias de Paulo Caetano e Maria Guiomar Cortes de Moura.

A corrida terá transmissão livestream através da Ticketline: https://livestage.ticketline.pt/show/grandiosa-corrida-de-touros-vila-nova-da-barquinha

 

Como adquirir bilhete e assistir à corrida de touros de dia 8 de Agosto, no conforto do seu lar?

1- Clicar no link: https://livestage.ticketline.pt/show/grandiosa-corrida-de-touros-vila-nova-da-barquinha

2- Se ainda não tem conta na ticketline, deverá criar cumprindo os passos que o site pede (nome, mail, password)
3- Clicar em “Comprar Bilhete”
4- Escolher forma de pagamento e colocar email
5- Pagar
6- Receberá informação de como aceder ao evento, no dia 8 de Agosto e poder usufruir da corrida de touros.