Campo Pequeno: Rui Bento Vasques destaca que “75 anos num grupo é toda uma história”

 

 

O Campo Pequeno recebe a sua penúltima corrida de touros, desta temporada, a 27 de Setembro, pelas 21:45. Rui Bento Vasques, director de actividades tauromáquicas, falou ao Infocul sobre as expectativas.

As expectativas são máximas e as melhores, quanto a três toureiros que têm um cartel muito importante, três toureiros que são claramente dos que mais têm demonstrado, durante a temporada, o bom momento que atravessam e sobretudo são três toureiros que já em Santarém demonstraram o espírito de competição e de rivalidade, sã, que deve existir na tauromaquia e no toureio”.

Destaca que “pela primeira vez vão encontrar-se os três no Campo Pequeno, estão reunidas as condições para que os três, pisando forte, possam viver uma grande noite de touros”.

Rui Bento Vasques falou ainda da ganadaria escolhida e do aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa, que celebram 75 anos.

Com uma ganadaria triunfadora da passada temporada, Pinto Barreiros, e obviamente um dia importante para o grupo de Lisboa e para a figura do forcado. Estamos nos 75 anos do grupo de Lisboa, essa figura do Nuno Salvação Barreto presente com todos, e o historial do grupo de Lisboa e 75 anos num grupo é toda uma história”, rematou.

Assim, o cartel é composto por João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha frente a touros Pinto Barreiros. Pegam, em solitário, os Forcados Amadores de Lisboa.