A cantora brasileira Maria Rita acaba de cancelar a sua vinda a Portugal devido a doença.
Nuna nota oficial disponível na sua página de Facebook a arista explica que contraiu cachumba – uma doença potencialmente contagiosa – e que, por recomendação médica, “está de repouso absoluto“, sendo “obrigada a cancelar os shows “Voz:Piano” dos dias 24 e 25 de junho em Portugal, nas cidades de Cascais (durante o Festival Cascais Groove’ 16) e Coimbra (no Convento de São Francisco)”.
Rui Veloso – uma das maiores referências da música portuguesa – assume assim a atuação no primeiro dia do festival, dia 24 às 21h45, sendo grande a expetativa à volta da capacidade deste histórico músico surpreender o público com um espetáculo diferente e à medida do espírito do GROOVE.
Os fãs que tenham já comprado bilhete para o dia 24 e não queiram mantê-lo têm a possibilidade de trocar por uma entrada para o dia seguinte 25, mediante disponibilidade, (para o dia 26 já não é possível porque está esgotado) ou, se preferirem pedir a devolução do dinheiro, através do canal que usaram para a compra do bilhete.
Recorde-se que o CASCAIS GROOVE acaba de conseguir um feito notável: esgotou um dos dias do cartaz, mais precisamente o domingo, dia em que atua Jamie Cullum, Miguel Araújo, a pianista Aysedeniz Gokcin e o DJ Carlos Vargas.
O festival – organizado pela Domingo no Mundo em parceria com a Câmara Municipal de Cascais – reivindica um posicionamento muito particular, na medida em que se dirige a um público exigente, interessado em usufruir de concertos inesquecíveis no ambiente único do Parque de Palmela e com acesso a gastronomia saudável e requintada. Tudo isto a par de uma programação para famílias e crianças, durante os dias de sábado e domingo (ver cartaz completo abaixo).
A primeira edição do CASCAIS GROOVE consegue assim ver reconhecida logo no arranque o investimento feito na construção de um festival premium.