Commedia a La Carte: Emoção, tecnologia e muitas gargalhadas no Tivoli BBVA (C/Fotos)

O Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, recebeu, esta quarta-feira, o primeiro espectáculo da celebração dos 20 anos dos Commedia a la Carte, com César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda.

Como destaques deste espectáculo, realce para a tecnologia, em que a projecção e videomapping elevam a Commedia a outra dimensão. O espectador participa, como sempre, no desenrolar do espectáculo – mas desta vez por intermédio de uma App através da qual, de forma segura, irá poder intervir, ainda mais intensamente, nas actuações dos humoristas.

Através da aplicação é possível participar na escolha em tempo real de elementos do espectáculo, como músicas ou temas e elementos cenográficos.

A produção destaca e relembra que “o espectáculo e digressão de celebração destes 20 anos de Commedia a La Carte estavam a ser preparados quando eclodiu a pandemia. Como resposta, Staples e Zeiss uniram-se a Commedia a La Carte para, em conjunto, resgatarem a realização de “2020 Futuro a La Carte”, uma celebração da Cultura através do Humor e da Tecnologia, imbuídos de um genuíno sentido de Responsabilidade Social: face à impossibilidade de venda das lotações totais das salas, a Staples e a Zeiss entenderam partilhar o risco financeiro dos espetáculos planeados, suportando parte dos bilhetes que não se podem vender, viabilizando a realização destes 32 espetáculos“, divididos entre Lisboa e Porto.

 

No Tivoli BBVA estarão até 11 de Outubro, de quarta-feira a domingo pelas 21:30. No Porto, será no Sá da Bandeira de 3 a 20 de Dezembro.

 

Fique com as fotografias do primeiro espectáculo, da autoria de João de Sousa.