Enrique Iglésias encheu esta quarta-feira, 30 de Maio, a Altice Arena para apresentar um espectáculo electrizante e com uma mega produção visual que agradou aos milhares de fãs que ali se deslocaram.
A primeira parte do espectáculo agendado para as 21:30 esteve a cargo do DJ da RFM, que foi aquecendo o público que começou a demonstrar ansiedade para ouvir o cantor espanhol, perto das 22:00.
Enrique subiu a palco perante a euforia total do público e apostou num espectáculo em que não existiram tempos mortos. Um alinhamento no qual apostou nos maiores sucessos e uma produção visualmente impactante foram dois dos trunfos para que o espectáculo resultasse perante os fãs que se deslocaram à Altice Arena. Destacamos o facto de nas filas de espera para o concerto nos termos deparado com muitos fãs espanhóis, ingleses e alemães.
O cantor espanhol recordou a ligação emocional que tem com Portugal, relembrando que a primeira vez que aqui actuou foi em…1995, tinha então 18 anos. Passados 23 anos, o público aumentou, tal como o carinho do músico pelo nosso país. Dividindo-se constantemente entre o palco principal e uma ilha montada no meio da Altice Arena, Enrique não fugiu ao contacto com os fãs, e até escalou para se aproximar do público do primeiro balcão, em cada um dos lados do palco.
O alinhamento constaram tema como “Freak”, “Heartbeat”, “Duele”, “Bailamos”, “Be With You”, “Escape”, “Tonight”, “Subeme la Rádio” (com Anselmo Ralph), “Hero”, “El Perdon”, “Bailando” ou “I like it”.
Fez uma menção a Cristiano Ronaldo, de quem vestiu uma camisola da selecção nacional na parte final do espectáculo, falou sobre a sua vida, sobre os temas que escreveu e a ligação que sempre foi tendo a Portugal. Uma noite na qual Enrique voltou a mostrar o porquê de ser um dos maiores sucessos da música latina e de ter vendido a quantidade exorbitante de discos ao longo de toda a sua carreira.
Recordar ainda que 7% da receita deste concerto foi para o IPO Lisboa.
Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Miguel Louro Costa