Fernando Tordo e a Orquestra Sinfónica Portuguesa reúnem-se para um concerto único no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, a 16 de Novembro.
Este encontro surge na sequência de um desafio lançado pelo Maestro Jorge Costa Pinto e possibilita uma nova abordagem à obra de Fernando Tordo, que ganha agora uma nova vida com os novos arranjos e o acompanhamento da orquestra. Esta é aliás a primeira vez que a Orquestra Sinfónica actua com um intérprete / compositor de canções, o que faz deste espectáculo um verdadeiro acontecimento.
Com diferentes sonoridades, esta será uma oportunidade irrepetível para recordar temas intemporais como “Estrela da Tarde”, “Tourada”, “Adeus Tristeza” ou “Cavalo à Solta”, e ainda para conhecer em estreia absoluta as novas composições de Fernando Tordo.
Neste concerto, o músico volta a contar com a participação especial do seu filho Filipe Manzano Tordo, um jovem promissor pianista de música clássica.
As canções surgem com novos arranjos do maestro Jorge Costa Pinto, que assume ainda a direcção da orquestra enquanto maestro convidado, e de Daniel Bernardes, Lino Guerreiro, Luís Figueiredo e Pedro Duarte.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e na bilheteira online BOL.