Flor de Sal actuam na Praça do Município em Tavira

Flor de Sal12

 

Os Flor de Sal actuam no dia 1 de Setembro, às 21:30,na Praça do Município em Tavira.  

 

 

Os Flor de Sal são um grupo de música tradicional portuguesa e world music. A dupla, oriunda do Algarve, é composta por Zé Francisco na voz, guitarra e bandolim e Ana Figueiras na voz e flautas de bisel. A estes juntam-se 

 

 

O primeiro disco dos Flor de Sal contém dez temas originais e cinco versões. Estas anunciam a esperança de um novo recomeço e traz uma música cintilante, como os cristais da flor de sal colhida no sotavento algarvio. Rui Afonso nas percussões tradicionais portuguesas e do Norte de África e Nuno Faria no contrabaixo marcam os ritmos exóticos e dançantes do Magreb e do Médio Oriente, complementados ainda pelas paisagens planantes da guitarra elétrica de Johan “Zilverzurf” Zachrisson. 

 

 

Algumas canções escritas por Ana Figueiras e Zé Francisco evocam de uma forma longínqua os temas das cantigas de amigo, como é o caso de “Já é tempo de flores”. Noutras músicas, estes autores e intérpretes cantam a liberdade, como é o caso de “Flor de Sal”, onde a raiva e revolta andam por cantos e becos de cidades desumanizadas.