Um conjunto de pessoas, ligadas às áreas da música e da comunicação, juntaram-se para criar o Hino do Agradecimento que tem um fim solidário.
Este hino é um agradecimento a todos os profissionais que não podem ficar ou trabalhar a partir de casa, desde médicos, enfermeiros e tantas outras profissões e funções essenciais ao funcionamento do país, mediante as actuais condições.
Neste hino participam: João Fernando Ramos, Júlio Isidro, Luis Filipe Borges, Miguel Gizzas, Tomás Adrião, Viviane, Elisa, Bruno Correia, Átoa, Susana Felix, Filipa Sousa, Carlos Mendes, Sebastião Antunes, Yolanda Soares, José Cid, Ana Laíns, Gimba, Susana Travassos, João Só, Frederico BC, Selma Uamusse, Mário Mata, Luiz Caracol, Marta Carvalho, José Gonçalez, Maria João e Dora.
Todos eles “emprestaram o seu talento e imagem a este tema. A impossibilidade de gravar em estúdio não demoveu ninguém, e as vozes e os vídeos foram gravados com o equipamento que cada um tinha em sua casa, tendo muitos deles recorrido a um simples telemóvel”.
Os direitos gerados pelo Hino do Agradecimento servirão para a aquisição de equipamentos de protecção individual (máscaras, luvas, fatos de protecção) para entregar a médicos e enfermeiros.
A letra e música contam com assinatura de Miguel Gizzas, Alex Veiga, Ernesto Rodrigues, Alexandre Alves e Nuno Oliveira. Guitarras, arranjos, edição, mistura e masterização de Alex Veiga. Teclados e edição vídeo de Ernesto Rodrigues. Percussão de Alexandre Alves e Nuno Oliveira no baixo.