No segundo dia de Rock in Rio Celebration, o evento que celebra 15 anos de Rock in Rio Lisboa, subiu ao palco montado em frente da Torre de Belém os britânicos James.
Naquele que foi, segundo o setlist.fm, o 37º concerto em Portugal, a banda não deixou créditos em mãos alheias e deu um concerto e mão cheia não deixando ninguém indiferente.
A banda originária de Manchester continua a mostrar um vigor físico, vocal e instrumental que promove um verdadeiro frenesim ao longo de todo o espectáculo, com Tim Booth a tomar as rédeas de comando.
Num português quase perfeito cumprimentou o público assim que chegou a palco com “Olá Lisboa. Olá Portugal” e deixando a promessa de que “Vai ser uma noite espectacular”.
‘Sit Down’ abriu o concerto e logo aqui conquistou um público que acorreu em grande número a Belém, não parando de aumentar ao longo de toda a noite.
Tim Booth mergulhou, como habitualmente, nos braços do público, manteve uma conversação permanente com os fãs e acompanhado da restante banda foi desfiando êxitos como “Laid”, “Tomorrow”, “She’s a star”, entre tantos outros êxitos, além de temas do novo disco.
A Torre de Belém voltou, ainda, a iluminar-se com magnificente fogo-de-artifício e videomapping.
Para hoje é aguardado, com muita expectativa e ansiedade a actuação de Ivete Sangalo, que encerra assim três dias de concertos de celebração dos 15 anos do Rock in Rio, em Lisboa, com entrada livre.
Texto: Rui Lavrador
Fotografias: AgênciaZero.net