João Afonso celebra 20 anos de “Missangas”

joao afonso

 

A celebrar 20 anos sobre a edição do seu primeiro disco “Missangas”, o cantautor João Afonso apresentará um concerto especial no dia 12 de Maio, pelas 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

 

 

João Afonso veio dar marca a uma assinatura única na música portuguesa com o seu primeiro CD “Missangas”, com o qual afirmou a sua criatividade e confirmou ter uma voz ímpar na música da lusofonia, tendo sido distinguido com o prémio de Melhor Voz Masculina Nacional, atribuído pelo jornal Blitz.

 

 

Mantendo um estilo distintivo, marcado pela inovação e riqueza de composições, João Afonso apresenta um espectáculo comemorativo das duas décadas de música, com um coral de canções criadas ao longo da sua carreira, de “Missangas” a “Sangue Bom”.

 

 

Este concerto promete ser um espectáculo único, cheio de cumplicidades e histórias musicais, reunindo em palco um grupo de excelentes músicos, com destaque para a participação especial de Júlio Pereira e António Afonso, que também marcaram a sonoridade de “Missangas”, que está de volta ao mercado numa edição especial, desde o dia 21 de Abril, contendo o alinhamento original e algum material fotográfico que não constava da edição de 1997, bem como alguma cobertura jornalística da época, com várias críticas entusiásticas e a menção a vários concertos da digressão do disco.

 

 

Mais informações e reserva de bilhetes através do telefone 219 107 118. Bilhetes à venda nos canais online e nos locais habituais, com o preço único de 10€.

 

 

Um concerto com o apoio Antena 1.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador