
Musical estreia esta semana em Portugal, tendo já conquistado 7 Globos de Ouro.
“La La Land: Melodia de Amor” é um dos filmes mais aguardados da temporada e acaba de conquistar 14 nomeações para os Óscares, igualando assim os recordes de “Titanic” e “Eva”, até agora os dois filmes com o maior número de nomeações para os prémios da Academia.
Entre as categorias em que “La La Land: Melodia de Amor” está nomeado conta-se a de Melhor Canção Original, com “Audition (The Fools Who Dream)”, ou Melhor Banda Sonora, bem como Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Ator e Atriz Principais, para Ryan Gosling e Emma Stone, respetivamente.
A banda sonora, da autoria de Justin Hurwitz, também foi distinguida com um Globo de Ouro. Aliás, o filme foi recentemente premiado com 7 Globos de Ouro (entre eles o de Melhor Canção Original para “City of Stars”, interpretada pelo ator Ryan Gosling), tendo conquistado em todas as categorias para que estava nomeado.
O disco com a banda sonora de “La La Land: Melodia de Amor” já se encontra disponível em Portugal, tendo também sido um sucesso no mercado norte-americano, onde alcançou o 1.º lugar do top de vendas de álbuns, nos EUA, e o 2.º lugar do Top 200 da “Billboard”.
Os vencedores dos Óscares serão conhecidos a 26 de fevereiro
