O Museu do Oriente apresenta “Marco Polo e a Princesa da China”, a versão portuguesa desta ópera infantil de Isabelle Aboulker, no dia 11 de Setembro, às 19:00, com interpretação do Coro de Iniciação do Instituto Gregoriano de Lisboa.
Com libreto de Christian Eymery, “Marco Polo e a Princesa da China” conta a maravilhosa viagem pelo Oriente do famoso explorador veneziano do século XIII, bem como todas as peripécias e aventuras do seu regresso a Veneza. Com enorme mestria, esta ópera infantil consegue retratar a azáfama da partida do Porto de Quanzhou, a permanência na misteriosa Ilha de Sumatra, as riquezas da ilha de Ceilão, e a delicadeza e inquietude da Princesa da China, destinada a casar com o rei da Pérsia.
Uma produção do Instituto Gregoriano de Lisboa que conta com a participação do Coro de Iniciação, alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, e alunos do Curso Básico de Canto, entre os 10 e os 14 anos, desempenhando os papéis solistas. O Coro de Iniciação do IGL conta já com um vasto repertório, tendo realizado concertos no Grande Auditório da Escola Superior de Música, Teatro da Trindade, CCB e Auditório do Liceu Camões, entre outros. Das obras interpretadas destacam-se compositores como Britten, Bartók, Verdi, Donizetti, Bizet, John Williams, Paul MCartney, Fernando Lopes Graça, Eurico Carrapatoso, Sérgio Azevedo, Vasco Negreiros e também obras corais de música tradicional de todo o mundo.
Ópera Infantil “Marco Polo e a Princesa da China”
Isabelle Aboulker | Libreto de Christian Eymery (estreia nacional da versão portuguesa)
11 de Setembro
19:00
Preço: 5 €
Público-alvo: M/6 anos
Duração: 90 minutos sem intervalo