Música Unida faz a festa no Time Out Market, Mercado da Ribeira

O Time Out Market, no Mercado da Ribeira, vai receber a Festa Música Unida no dia 16 de Julho pelas 21 horas. Esta será a primeira, entre várias festas, onde a Música Unida apresentará os seus artistas em espectáculo, sendo que no dia 16 de Julho será dado destaque aos Fandanga, a Marco Alonso Group e seus respectivos convidados: os fadistas Jorge Nunes e Joana Cruz e a participação rock de cantor Lobo Homem Lobo.

Os “Fandanga” são conhecidos como “os músicos infames”, bem-dispostos ou boémios. Fazem recordar memórias colectivas e a saudade de músicas de outrora, revisitadas numa visão peculiar com novas abordagens em temas que são postulados dentro do seu estilo. Neste concerto o grupo vai apresentar o álbum estreia “Vintage”.

 

 

O Marco Alonso Group nasceu há mais de uma década. Desde então os músicos Marco Alonso e Hélder Luís Pereira têm vindo a desenvolver e a criar uma identidade própria no mundo da música moderna/contemporânea. Difícil de esclarecer e definir o Marco Alonso Group, trata-se de uma abordagem a um estilo muito próprio de Flamenco Moderno com influências Jazzísticas e novas sonoridades no contexto da World Music. Uma fusão contemporânea que facilmente identifica e privilegia a qualidade artística na inovação da composição, arranjos, interpretação, virtuosismo e performances ao vivo. Para lá de toda a qualidade artística, as actuações ao vivo são caracterizadas pela grande cumplicidade entre os músicos, que facilmente envolvem o público nos ambientes heterogéneos criados pelas interpretações e estilos dos vários temas. O complemento dos momentos de tensão e de expectativa com a subtileza melodiosa e espiritual, passando pelas progressões harmónicas inovadoras, uma forte vertente de improvisação e virtuosismo, as riquezas rítmica e dinâmica revelam toda a genialidade de Marco Alonso Group.

 

 

Como convidados apresentam-se: Jorge Nunes ( filho de um dos maiores fadistas, compositor e autor de Fado da actualidade, Jorge Fernando),Joana Cruz ( que canta o coração luso com alma e doçura no olhar. É filha de uma das maiores vozes do Fado de todos os tempos: Maria da Nazaré) e Lobo Homem Lobo ( que introduzem à festa riffs duros e letras que  prometem (re)construir o melhor do rock em português).

 

 

Os bilhetes para a grande Festa Música Unida custam 7,5€.