O Natal é um tempo propício à fantasia e ao sonho. Por isso mesmo, o Teatro Nacional São João (TNSJ) está a organizar uma oficina dedicada aos mais pequenos para que estes possam celebrar a época festiva durante o período das férias escolares.

Entre 17 e 21 de Dezembro, no Teatro Carlos Alberto, as crianças vão conhecer toda a envolvência de um teatro que é palco e ofício da encenação das maiores estórias e aventuras imaginadas. A iniciativa é dedicada a participantes entre os seis e os nove anos e decorre entre as 9:00 e as 18:00.

A Oficina Natal no Teatro será orientada por Marta Freitas – dramaturga, actriz, encenadora e directora artística da Associação Cultural Mundo Razoável – que está responsável pela coordenação da actividade e pela área da escrita. Já o actor João Costa vai dar o apoio na parte da interpretação. Durante cinco dias, os pequenos participantes usufruem assim de uma experiência teatral construída a partir da fantasia de cada um. A iniciativa tem um valor de 70 euros. Deverá ser feita uma inscrição prévia junto do Centro Educativo do TNSJ (22 339 50 66 ou centroeducativo@tnsj.pt) ou em www.tnsj.pt.

Fotografia: João Tuna