PAULO RIBEIRO apresenta “CANÇÕES DECANTADAS – A Pop e o Cante em fusão” em Almodôvar

paulo-ribeiro

 

“CANÇÕES DECANTADAS – A Pop e o Cante em fusão” é a nova produção do cantor e compositor Paulo Ribeiro (Tais Quais), que será apresentada no Escritas do Sul – Festival da Língua Portuguesa, em Almodôvar no próximo dia 9 de Outubro.

 

 

Este espectáculo surge como resultado do desafio lançado a Paulo Ribeiro pelo músico João Gil, no seguimento de uma encomenda criativa do próprio festival literário.

 

 

Neste espectáculo, alguns dos grandes temas da música Pop portuguesa (“Momento”, Pedro Abrunhosa, “Sexta-feira”, Boss AC, “Loucos de Lisboa”, Ala dos Namorados, “A noite”, Sitiados, “Circo de Feras”, Xutos & Pontapés, “Anzol”, Rádio Macau entre outros) são recriados à luz da linguagem e expressão do Cante, onde “a Pop é decantada pelo Cante Alentejano”, segundo Paulo Ribeiro, contando para tal com a participação do Grupo Coral e Etnográfico “Os Camponeses Pias”, o grupo coral juvenil “Os Mainantes” e o colectivo de violas campaniças Moços D’Uma Cana.

 

 

Este é um projecto artístico que nasce do desafio lançado pelo grande músico e amigo João Gil. Hits da música portuguesa adaptados e de novo servidos numa degustação de vozes de duas gerações de cantadores. Após estágio de três meses com a viola campaniça, apresentamos uma experiência musical única, a provar no Festival Escritas do Sul, em Almodôvar!”

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador