Rita Guerra, Gonçalo da Câmara Pereira e teatro marcam agenda de Dezembro do Cineteatro D. João V

Cineteatro D. Joao V

 

No último mês do ano, o Cineteatro Municipal D. João V recebe alguns dos maiores artistas portugueses e teatro musical para os mais novos.

 

 

A 02 de Dezembro, pelas 21:30, Rita Guerra actua na Damaia. Ela, que é uma das cantoras portuguesas mais populares, volta a surpreender apresentando-se com uma nova formação de sonoridade mais acústica, acompanhada de músicos de eleição, revisita alguns dos grandes temas da sua carreira, num renovado e inédito concerto intimista que é intitulado “Uma noite em…”. O bilhete custa 10 euros.

 

 

Para além dos maiores êxitos de 30 anos de carreira da cantora e compositora, teremos a possibilidade de ouvir as histórias sobre as canções que sempre a acompanharam.

 

 

No dia 10 de Dezembro, pelas 21:30, pode ser visto um concerto de Gonçalo da Câmara Pereira, um trovador do fado.

 

 

Este espectáculo leva ao público ,aproximadamente durante 2 horas, sucessos dos 30 anos de carreira musical do fadista Gonçalo da Camara Pereira. A qualidade dos músicos que o acompanham é de reconhecimento nacional. Gonçalo faz uma exibição fantástica, proporcionando um concerto inesquecível para o público.

 

 

Gonçalo é actualmente um dos fadistas mais conceituados de Portugal, dono de um excelente timbre de voz e uma enorme simpatia para com o público. Um verdadeiro contador de histórias a cantar. Os bilhetes custam 10 euros.

 

 

Em “Canto” Disney, o espetáculo, várias canções vão ser interpretadas ao vivo por cantores e cantoras jovens talentosos, em simultâneo com a projeção das imagens correspondentes aos momentos musicais desses filmes.

 

 

Todos os cantores (Paula Sá, Nayr Faquira; Raquel Pinto, Jessica Ângelo; Pedro Morfreita) são alunos talentosos da conhecida Escola de Talentos de Sintra, Atelier da Música, uma escola num formato internacional com ensino de instrumentos, canto moderno e novas tecnologias aplicadas á musica, bem como, formação artistica.

 

 

“O Rei Leão I e II”,”A Pequena Sereia”, “o Príncipe do Egipto”, “Mulan”, “Pocahontas I e II”, “A Bela e o Monstro”, “Os Entrelaçados”, “Dama e o Vagabundo”, “Tarzan”, “Cinderella”, “Sprint”, “Hercules”, “Aladino”, “Corcunda de Notre Damme”, “Anastacia” e “Frozen”são os filmes que fazem parte do espectáculo que pode ser visto no dia 11 de Dezembro pelas 17:00. Os bilhetes custam 8 euros.

 

 

O musical “A Fada Oriana” é baseada num dos mais célebres contos infantis da literatura portuguesa, da autoria de Sophia de Mello Breyner. O espetáculo de teatro musical infantil pode ser visto no dia 17 de Dezembro, pelas 16:00, e os bilhetes custam 6 euros.

 

 

Este espetáculo musical é dedicado à infância numa versão mágica e didáctica que nos transporta ao mundo encantado da sua autora. A encenação é de João Frizza para o grupo de teatro II Acto.