
Salvador Sobral canta Brel em 3 espectáculos únicos em Fevereiro de 2020: dia 7 em Lisboa, no CCB; dia 8 no Porto, na Casa da Música, e dia 10, em Aveiro, no Teatro Aveirense. Uma co-produção Fado in a Box e Força de Produção.
A célebre chanson française remete para um universo musical com uma linguagem singular onde a palavra assume um papel primordial na construção das canções.
Jacques Brel é um nome basilar da cultura francófona com carimbo impresso em várias manifestações artísticas, que vão do cinema à música. Foi na última que afirmou a sua identidade como um dos mais consagrados intérpretes do século passado – ultrapassando as fronteiras da sua Bélgica natal e da França que o acolheu.
Um contador de histórias (quer através da palavra, quer da intensidade das suas performances) que apaixonou Salvador Sobral desde cedo e o levou a criar este ciclo de concertos onde a proposta se explica no título: cantar Brel.
Para a concretizar rodeou-se de músicos que compreendem esta linguagem musical em toda a sua complexidade e riqueza.
A acompanhá-lo estão Samuel Lercher (piano), Nelson Cascais (contrabaixo), Joel Silva (bateria), André Santos (guitarra), Inês Vaz (acordeão), Diogo Duque (trompete e flautas) e Ana Cláudia Serrão (violoncelo).
Os músicos já se encontram a trabalhar no projecto, num processo criativo colectivo que culmina, em Janeiro de 2020, numa residência artística, a ter lugar na Melides Art, cujo resultado final poderá ser testemunhado, em exclusivo, nos palcos das salas de Lisboa, Porto e Aveiro.
Os bilhetes já estão à venda na Ticketline, Fnac, bilheteiras dos espaços e locais habituais.
