Sete novos artistas nacionais confirmados no Eurosonic

eurosonic

 

No ano em que Portugal está em destaque no Eurosonic, como country focus, 7 novos artistas nacionais foram confirmados para o evento. A WHY Portugal confirmou os nomes de Rodrigo Leão, Noiserv, Throes+The Shine First Breath Coma, Holy Nothing Octa Push e os Best Youth no alinhamento do Eurosonic. Este é considerado o maior festival europeu de showcases de novos talentos da música.

 

 

Depois de ter sido já anunciada uma comitiva de nove artistas portugueses, são agora revelados mais sete artistas nacionais. Estes artistas juntam-se a Marta Ren, The Gift, Dj Ride, Gisela João, Memória de Peixe, Glockenwise, Neev, Papercutz e We Bless this Mess integraram a primeira ronda de anúncios oficiais, perfazendo um total de 16 artistas nacionais confirmados.

 

 

Seleccionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projectos portugueses, este grupo de artistas integra o alinhamento de um dos maiores eventos profissionais de música na Europa que conta com mais de 4.000 profissionais indústria musical nível mundial e acontece de 11 a 14 de Janeiro de 2017.

 

 

Nas palavras de Nuno Saraiva, representante da plafatorma WHY Portugal : “ser contry focus no Eurosonic Nooderslag 2017 é a melhor oportunidade para conectar a nova música que se faz em Portugal e os novos mercados, introduzindo a diversidade de estilos musicais que se fazem agora no nosso país a uma audiência mais internacional” e acrescenta que a organização do WHY Portugal está “entusiasmada por dar a conhecer a nova música portuguesa na Holanda. Há tantos bons artistas hoje emndia em Portugal que é, sem dúvida, um trabalho árduo para a organização do Eurosonic escolher quais os melhores para se apresentarem diante a indústria musical e uma audiência europeia”.

 

 

O trajecto para o Eurosonic Noorderslag 2017 já começou e integra o evento “Road to Eurosonic”. Estas duas noites de concertos acontecem no MusicBox, em Lisboa, nos dias 09 e 10 de Novembro e conta com os concertos de We Bless this Mess, Neev, Holy Nothing Octa Push, Surma e o Dj Ride.

 

 

O valor dos bilhetes reverte a favor das bandas incluídas no alinhamento dos dois dias de concertos de forma a contribuir para a sua presença no maior festival e feira profissional de música da Europa.