Zé Perdigão com data única em Portugal

Zé Perdigão actua a 16 de Julho, às 22:00,no Casino da Póvoa numa data única, este verão, em Portugal. O cantor tem estado nos últimos meses sediado em Cabo Verde. A voz de Perdigão transporta a essência da tradição e da alma fadista, o que o torna num dos melhores da sua geração.

Se por altura das suas primeiras aparições ao vivo foi considerado “uma das melhores novidades dos últimos tempos na música portuguesa”, hoje já se pode considerar uma certeza e uma das melhores vozes masculinas da música do mundo cantada em português.

 

 

Neste espectáculo Zé Perdigão vai fazer uma viagem musical entre as culturas Ibérica, sul-americana e cabo verdiana e vai fazer-se acompanhar em palco por: Mário Gonçalves na bateria/ percussões; Hélder Costa na braguesa, cavaquinho, bandolim, guitarra folk; Albano Fonseca no baixo eléctrico e vozes; o multi-instrumentista Ricardo Passos nas percussões, cordas, sopros, vozes e outros instrumentos exóticos; Rui Reis no saxofone, flautas e gaita de foles; Ricardo Geronyom no handpan e ainda o músico convidado Nuno Cachada na guitarra clássica.

 

 

A convite da Embaixada de Portugal em Cabo Verde, no dia 4 de Julho Zé Perdigão cantou a bordo do Navio Escola Sagres. A embarcação deixou Portugal para levar a bandeira portuguesa aos Jogos Olímpicos Rio2016 e fez escala na Cidade da Praia, em Cabo Verde. Aqui Perdigão actuou para a Delegação do Comité Olímpico de Portugal, onde se incluía Rosa Mota. O cantor aproveitou o momento para “desejar a todos os atletas portugueses em competição nos Jogos Olímpicos Rio2016 os maiores êxitos isso quer dizer muitas medalhas de Ouro para Portugal.”

 

 

Recentemente condecorado Cidadão Honorário pelo Governo Provincial da cidade de Buenos Aires, Argentina, uma distinção nunca dantes atribuída a um artista ou cidadão português, Zé Perdigão junta-se a um painel de nomes consagrados da música internacional como Stevie Wonder, Roger Waters, Paco de Lucía, Diego El Cigala ou Iron Maiden, entre outros

 

 

Zé Perdigão actua a 16 de Julho em data única, neste verão, em Portugal.


Publicado

em

,

por