Audiências: “Casados à Primeira Vista” cai para mínimo da temporada e deixa SIC em terceiro

O diário de “Casados à Primeira Vista” registou o pior resultado da sétima temporada nas audiências deste sábado, 17 de outubro. A emissão da SIC reuniu uma média de 314,1 mil espectadores, com 3,2% de rating e 7,4% de share, deixando o canal em terceiro lugar entre as generalistas durante a transmissão.

O programa começou pelas 19h26 e teve uma duração de cerca de 27 minutos. Apesar de recuperar público na parte final, terminou bastante abaixo dos números alcançados na véspera.

Na sexta-feira, o diário tinha registado 5,5% de rating e 14,3% de share. A diferença corresponde a uma quebra de 2,3 pontos de audiência média e 6,9 pontos de quota de mercado.

Emissão chegou a descer aos 224,5 mil espectadores

Os primeiros minutos foram os mais difíceis para o formato da SIC. Às 19h27, depois de um curto intervalo de patrocínio, registava 235,3 mil espectadores, 2,4% de rating e 5,8% de share.

O mínimo da emissão surgiu quatro minutos depois, às 19h31, quando a audiência desceu para 224,5 mil espectadores, com 2,3% de rating e 5,5% de quota de mercado.

- Publicidade -

A recuperação começou a desenhar-se a partir das 19h34. Às 19h37, o diário já alcançava 3,0% de rating e 7,3% de share, continuando a crescer até perto do final.

O minuto mais visto foi registado às 19h52, com 384,6 mil espectadores, 3,9% de rating e 8,9% de share. A subida não foi suficiente para retirar a SIC do terceiro lugar.

Resultado ficou longe da média da temporada

O registo de sábado ficou 2,3 pontos abaixo dos 5,5% de rating de média das 31 emissões consideradas nesta temporada.

Foi também o terceiro recuo diário consecutivo do formato. No extremo oposto, o melhor resultado deste conjunto de emissões foi alcançado a 7 de outubro, com 6,9% de rating, mais 3,7 pontos do que neste sábado.

A redução da duração da emissão e o horário específico de transmissão são elementos a considerar na comparação entre os resultados dos diferentes dias.

“O Preço Certo” destacado na concorrência

Na RTP1, a reposição de “O Preço Certo” alcançou uma média global de 811,7 mil espectadores, com 8,2% de rating e 19,7% de share. O concurso de Fernando Mendes foi também o programa mais visto do dia.

Na TVI, “Fora do Baralho” registou 340 mil espectadores, 3,4% de rating e 10,4% de share.

Estes valores correspondem às médias das respetivas emissões, cujas durações não são necessariamente coincidentes com os 27 minutos do diário de “Casados à Primeira Vista”.

Informação no cabo também disputou espectadores

Entre os espaços informativos exibidos nesse período, o “Grande Jornal – Noite”, da CMTV, obteve 232,5 mil espectadores, 2,3% de rating e 5,1% de share. O “Jornal 7”, da mesma estação, registou 162 mil espectadores, com 1,6% de rating e 4,2% de share.

O bloco “SIC Notícias Sábado” reuniu 154,3 mil espectadores e alcançou 1,6% de rating e 3,9% de quota de mercado.

Na CNN Portugal, “CNN em Foco” ficou pelos 113,9 mil espectadores, correspondentes a 1,1% de rating e 2,8% de share.

Leia também: Audiências: Cristina Ferreira vence final de “The Floor” com especial de “Roda da Sorte”

- Publicidade -

Destaques

Miguel Lunet: em “Rapaz da Geração Z”, o humor também sabe escrever canções

Há sempre alguém numa festa que parece ter comprado...

Monda: “Talvez Amanhã” e a liberdade de fazer música sem obedecer aos algoritmos

Gosto dos Monda desde o primeiro disco. A ligação...

Rui Veloso emociona o Sagres Campo Pequeno com «Porto Sentido» e homenagens a João Gil e Luís Represas

Rui Veloso levou o Sagres Campo Pequeno numa viagem...

Benfica goleia Celtic ao som de Duran Duran: bis de Jhon dá o tom na Luz

Benfica goleia Celtic ao som de Duran Duran: bis...

Expresso Transatlântico: “Nunca pensamos em público quando estamos a compor”

Expresso Transatlântico: “Nunca pensamos em público quando estamos a...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados