Audiências: SIC lidera o dia e coloca três programas no topo; Big Brother Verão fica em quinto

Audiências: SIC lidera o dia e coloca três programas no topo; Big Brother Verão fica em quinto, nesta quinta-feira.

A SIC voltou a vencer as audiências televisivas esta quinta-feira, 23 de julho, e garantiu os três primeiros lugares da tabela diária.

Vitória – Temporada Final foi o programa mais visto do dia. Páginas da Vida – 2.ª Temporada e o Jornal da Noite completaram o pódio da estação de Paço de Arcos.

A TVI conseguiu aproximar-se com o Especial do Big Brother Verão, que terminou na quinta posição. Já a RTP1 voltou a destacar-se no final da tarde com a repetição de O Preço Certo.

Vitória lidera televisão nacional

Vitória – Temporada Final assumiu a liderança com 7,9% de rating e 16,8% de share.

- Publicidade -

O episódio foi acompanhado, em média, por 787,9 mil telespetadores e tornou-se no conteúdo mais visto do dia.

Logo depois surgiu Páginas da Vida – 2.ª Temporada. A novela brasileira registou 7,5% de rating e 19,1% de share.

Além de ocupar o segundo lugar, o formato conseguiu a maior quota de mercado entre os três programas que lideraram a tabela.

O Jornal da Noite fechou o pódio e confirmou o domínio da SIC no horário nobre.

Jornal da Noite vence informação das 20h00

O principal informativo da SIC reuniu uma audiência média de 701,8 mil telespetadores.

O Jornal da Noite marcou 7,1% de rating e 15,7% de share, terminando com uma vantagem clara sobre os concorrentes diretos.

Na RTP1, o Telejornal ocupou o sétimo lugar da classificação geral. O noticiário registou 5,7% de rating e 13,0% de share.

O Jornal Nacional ficou imediatamente abaixo, na oitava posição. O informativo da TVI alcançou 5,3% de rating e 11,8% de quota de mercado.

A distância entre a SIC e a TVI ultrapassou, assim, os 170 mil telespetadores neste confronto.

TVI Jornal vence duelo por margem mínima

A TVI conseguiu levar a melhor na informação da hora de almoço.

O TVI Jornal registou 4,6% de rating, superando por apenas uma décima o Primeiro Jornal, que marcou 4,5%.

Apesar da diferença no número médio de telespetadores, os dois informativos alcançaram exatamente 16,0% de share.

O confronto ficou, por isso, praticamente empatado, com uma vantagem curta para o canal de Queluz de Baixo.

Big Brother Verão sobe ao quinto lugar

O Especial do Big Brother Verão foi a proposta mais forte da TVI durante o horário nobre.

Transmitido a partir das 21h44, o bloco do reality show registou 6,3% de rating e 13,3% de share.

A emissão reuniu cerca de 627 mil telespetadores e terminou na quinta posição da tabela diária.

O programa da TVI conseguiu ainda superar o Joker, da RTP1. O concurso apresentado por Vasco Palmeirim marcou 6,0% de rating e 12,8% de share.

Apesar do resultado, o Big Brother Verão não conseguiu acompanhar a ficção da SIC, que ocupou os dois primeiros lugares do dia.

A Madrasta mantém mais de meio milhão

Depois do Especial do reality show, a TVI transmitiu mais um episódio de A Madrasta.

A novela começou às 22h21 e registou uma audiência média de 520,4 mil telespetadores.

Em termos percentuais, o resultado correspondeu a 5,2% de rating e 11,5% de share.

Mais tarde, Terra Forte ocupou o 17.º lugar da tabela dos programas mais vistos.

A produção, emitida a partir das 23h03, alcançou 4,1% de rating e 11,6% de share. A audiência média ficou nos 411,5 mil telespetadores.

O Preço Certo garante quarto lugar

A RTP1 voltou a encontrar no final da tarde um dos seus principais pontos de força.

A repetição de O Preço Certo, transmitida às 19h07, conseguiu o quarto lugar entre os programas mais vistos.

O concurso registou 6,5% de rating e 16,9% de share, ficando apenas atrás dos três formatos da SIC que ocuparam o pódio.

O resultado permitiu à estação pública vencer com margem o diário de Casados à Primeira Vista VI.

Na SIC, o programa ficou pelos 4,7% de rating e 12,2% de quota de mercado.

Benfica leva CMTV ao grupo dos mais vistos

A CMTV conseguiu entrar na tabela dos programas mais vistos graças à transmissão relacionada com o encontro entre o St. Gallen e o Benfica.

A emissão Duelo Final St. Gallen x Benfica começou às 20h45 e ocupou a 12.ª posição da classificação geral.

O programa registou 5,0% de rating e 11,1% de share, reunindo uma audiência média de 496,9 mil telespetadores.

O resultado contribuiu para um dia particularmente forte da CMTV no universo dos canais por cabo.

SIC termina o dia com vantagem confortável

No total diário, a SIC liderou com 13,8% de share.

A TVI terminou na segunda posição, com 11,9%, ficando a 1,9 pontos percentuais da concorrente.

A RTP1 completou o pódio dos canais generalistas, ao registar 10,3% de quota de mercado.

Por sua vez, a RTP2 não foi além de 0,9%.

O conjunto formado pelos canais por cabo, plataformas e restantes consumos de ecrã concentrou 50,7% do consumo televisivo total.

CMTV destaca-se no cabo

A CMTV alcançou 6,4% de share e terminou bastante acima dos restantes canais temáticos.

O resultado da estação da Medialivre foi superior à soma das quotas de mercado registadas por alguns dos principais canais de informação.

Na disputa informativa, a CNN Portugal e a SIC Notícias terminaram empatadas, ambas com 2,1% de share.

O News Now ficou próximo das duas concorrentes, mas não foi além de 1,8%.

A jornada confirmou, assim, a liderança da SIC entre os canais generalistas. A estação colocou três programas no topo e abriu uma vantagem próxima dos dois pontos sobre a TVI.

- Publicidade -

Destaques

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da...

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa no Campo Pequeno

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa...

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado da impotência de não poder tourear como gostas”

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado...

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de forma na Luz

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de...

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou o Campo Pequeno

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados