Azuaga recebe António Ferrera, El Fandi e Manuel Escribano em agosto

Azuaga recebe António Ferrera, El Fandi e Manuel Escribano em agosto, segundo foi anunciado.

A Praça de Touros de Azuaga, em Espanha, recebe uma corrida de touros no dia 8 de agosto, integrada na programação da Feira e Festas de 2026. O espetáculo começa às 20h00 e reúne três matadores reconhecidos pelo trabalho no segundo tércio.

António Ferrera, El Fandi e Manuel Escribano compõem o cartel anunciado para esta corrida. Em praça estarão seis touros da ganadaria Volta Alegre, destinada a figuras do toureio.

Três matadores no cartel de bandarilheiros

A organização apresenta a corrida como um “cartel de bandarilheiros”, juntando três nomes com experiência nas principais praças espanholas. António Ferrera regressa, assim, a uma região onde mantém uma ligação próxima com o público.

Por sua vez, El Fandi leva até Azuaga um conceito de lide marcado pela entrega nas bandarilhas. Manuel Escribano completa uma combinação composta por matadores que assumem habitualmente este momento da lide.

- Publicidade -

O festejo realiza-se no sábado, dia 8, com início marcado para as 20h00. A organização está a cargo da Socar de Toros, com o patrocínio do município de Azuaga e a colaboração de entidades locais.

“Vaquillas del Aguardiente” regressam no dia 15

Entretanto, a programação taurina prossegue no sábado seguinte. A 15 de agosto, a praça acolhe o tradicional festejo popular “Vaquillas del Aguardiente”.

A iniciativa começa às 08h00 e inclui a lide de três vacas destinada aos aficionados. A entrada tem o preço único de quatro euros.

Os dois acontecimentos fazem parte das celebrações de agosto em Azuaga, juntando uma corrida formal e uma tradição popular ligada às festas da localidade espanhola.

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados