Bárbara Bandeira regressa no Jamor e canta o hino nacional após problema de saúde que a impediu de atuar em Leiria.
Bárbara Bandeira voltou a estar perante o público este domingo, no Estádio Nacional do Jamor, num momento de forte simbolismo. A cantora foi a voz escolhida para interpretar “A Portuguesa” antes da final da Taça de Portugal.
A atuação aconteceu apenas um dia depois de a artista ter cancelado a presença num concerto solidário em Leiria, devido a motivos de saúde.
Regresso em dia de Taça de Portugal
No relvado do Jamor, Bárbara Bandeira entoou o hino nacional antes do apito inicial da final. O momento marcou o regresso da cantora aos compromissos públicos, depois de um pequeno susto de saúde.
Na véspera, sábado, 23 de maio, a artista tinha falhado o concerto solidário previsto para o Estádio Municipal de Leiria. O espetáculo tinha como objetivo angariar fundos para apoiar a reconstrução da região Centro, afetada pela depressão Kristin.
Comunicado explicou ausência em Leiria
A ausência de Bárbara Bandeira em Leiria foi justificada pela equipa da cantora através de uma nota divulgada nas redes sociais.
No comunicado, podia ler-se: “Informamos que, por motivos de saúde, a Bárbara Bandeira não poderá atuar hoje no concerto solidário em Leiria, conforme inicialmente previsto”.
Além disso, a mesma nota referia que o estado de saúde da artista não permitia a presença no evento, apesar dos esforços feitos para que a atuação se realizasse.
Uma fase marcada por novos projetos
Aos 24 anos, Bárbara Bandeira continua a somar momentos de destaque na música portuguesa. Filha do cantor Rui Bandeira, começou a ganhar visibilidade ainda criança, em programas televisivos de talentos como “Uma Canção Para Ti” e “The Voice Kids”.
Entretanto, consolidou o percurso na música pop e lançou recentemente “Lusa: ato II”. O álbum é apresentado como um projeto dedicado à portugalidade.
O trabalho inclui também um dueto construído a partir de um tema inédito de Amália Rodrigues, juntando a voz da jovem artista a uma das maiores referências da música portuguesa.
Veja a atuação AQUI

