Bernardina Brito e um pedido à mãe: “Disse-lhe: ‘Se vires que venho com a mania, dá-me dois estaladões’. Mas nunca precisei”, disse.
Bernardina Brito regressa à televisão e abre o livro sobre a entrada na Casa dos Segredos
Bernardina Brito foi a convidada especial desta sexta-feira no Bom Dia Alegria, do V+ TVI, onde conversou com Zé Lopes sobre a experiência que lhe mudou a vida há 12 anos.
Num ambiente marcado pela nostalgia, a ex-concorrente recordou desde a exposição mediática avassaladora ao fim do namoro em direto, passando ainda pelos momentos mais intensos da sua estreia televisiva.
O apresentador recuperou o episódio da traição que marcou a edição. Bernardina entrou na casa comprometida com Ruben, mas acabou por se apaixonar por Tiago Ginga. A nortenha explicou o turbilhão emocional vivido, afirmando: “É muito complicado. Nós não conseguimos fugir do que estamos a sentir, é um misturar de sentimentos.”
“Já fui de vela”: a verdade sobre o fim do namoro em direto
Zé Lopes sugeriu que Bernardina teria terminado a relação antes de se envolver com Tiago, mas Bibi fez questão de corrigir o apresentador.
Recordou o momento decisivo em que a própria “Voz” lhe revelou que o namorado tinha acabado tudo:
“Terminaram comigo. Ele terminou. Havia a nossa casamenteira, a Teresa Guilherme, que um dia virou-se para mim no confessionário e disse: ‘Bernardina, sabia que já foi?’. E eu percebi: ‘Já fui de vela’. Mas foi melhor assim.”
Regressar a casa foi um choque: “Parecia que estavam a ver Deus”
As memórias do pós-programa continuam vivas. Bernardina descreveu o regresso a Paços de Brandão como um momento surreal, onde se confrontou com a dimensão da fama:
“Quando chego à porta de casa, estava tanta, tanta gente. Desde graúdos a miúdos, com uma paixão, parecia que estavam a ver Deus. Aquilo foi um choque.”
O trânsito parou e o cenário tornou-se quase incontrolável: “Era tudo carros mal estacionados para me ver.”
A mãe, Rosa, foi sempre o maior pilar: até contra José Castelo Branco
Zé Lopes recordou ainda o papel fundamental da mãe de Bernardina, Rosa, que sempre a defendeu “contra o mundo”.
Entre gargalhadas, a ex-concorrente revelou até onde a progenitora estava disposta a ir para a proteger:
“Ela esteve sempre contra o mundo. Ela quis bater no José Castelo Branco. Agora imagina.”
Em casa, Rosa tinha guardado todas as revistas onde Bernardina aparecia, cumprindo o sonho antigo da filha: “Ela comprava tudo, nem que fosse um quadradinho. Eu ficava a olhar e pensava: ‘Escreveram isto sobre mim?’”
“Se viesse com a mania, dava-me dois estaladões”: a promessa que mantém até hoje
Apesar do impacto da fama, Bernardina garantiu que se manteve fiel às suas origens.
Recordou o pedido que fez à mãe antes de entrar no reality show:
“Disse-lhe: ‘Se vires que venho com a mania, dá-me dois estaladões’. Mas nunca precisei.”




