Bernardo Sousa denuncia anúncio fraudulento com a sua imagem: «Não efetuem pagamentos», afirmou nas redes sociais.
O piloto de ralis garante não ter qualquer ligação à página de jogo online e vai recorrer às plataformas digitais e às autoridades.
Bernardo Sousa alertou os seguidores para um anúncio patrocinado que está a utilizar o seu nome e fotografias para promover uma página de jogo online. Este sábado, 29 de agosto, o antigo vencedor do «Big Brother Famosos» garantiu que nunca autorizou a campanha.
«Quero alertar todos os que me seguem para uma situação que considero extremamente grave. Está a circular nas redes sociais, inclusivamente através de uma publicação patrocinada, um conteúdo que utiliza o meu nome, a minha imagem e fotografias minhas sem a minha autorização», começou por explicar.
«Toda a história apresentada é falsa»
O piloto de ralis demarcou-se de toda a narrativa divulgada no anúncio e assegurou que não participou em qualquer fase da campanha.
«Quero deixar absolutamente claro que não autorizei, não participei e não tive qualquer intervenção na criação, publicação ou divulgação desse conteúdo (…) toda a história apresentada é falsa», afirmou.
Bernardo Sousa revelou ainda que pretende avançar com os procedimentos necessários para tentar identificar os responsáveis e impedir que a sua imagem continue a ser utilizada.
«Serão tomadas as medidas necessárias junto das plataformas digitais e das autoridades competentes, incluindo as medidas legais que se revelem adequadas, com o objetivo de identificar os responsáveis, impedir a continuação desta utilização abusiva e defender os meus direitos, a minha imagem e a minha reputação», acrescentou.
Piloto deixa aviso aos seguidores
Além de denunciar a utilização indevida da sua identidade, Bernardo Sousa pediu aos utilizadores que não interajam com a publicação nem partilhem informações financeiras.
«Peço também a todos os que tenham contacto com esta publicação que não cliquem nos links, não efetuem pagamentos e não forneçam quaisquer dados pessoais ou bancários», concluiu.
