Renata Reis falou numa missão pessoal para explicar o regresso ao «Big Brother All Stars», admitindo que ainda procura perceber o significado desta participação. A conversa com Maria Botelho Moniz aconteceu no confessionário, na gala de domingo, 1 de novembro, em que foi transmitida a sua «Curva da Vida».
Depois de recordar episódios familiares e a morte do antigo namorado, Maycon Douglas, Renata distinguiu o envolvimento nas dinâmicas da casa da razão que sente tê-la levado a aceitar o convite.
“Eu sei que pela primeira vez eu não sinto que estou aqui para jogar. É claro que eu vou dando as minhas opiniões e mantendo-me ativa, mas eu tenho uma sensação de que estou aqui com uma missão e eu não sei o que é.”
A concorrente explicou que a vontade de regressar foi forte, embora ainda não tenha encontrado uma resposta para aquilo que procura nesta experiência.
“Eu queria muito voltar aqui e estou a tentar descobrir e, se calhar, quando eu sair daqui e isto acabar eu vou descobrir o porquê de eu estar.”
“Não é o jogo que me envolve”
Em lágrimas, Renata reforçou que está a viver a participação de uma forma diferente daquela que esperava de uma competição.
“Sinto que estou aqui por um motivo pessoal e que não é o jogo que me envolve”, afirmou.
Sem conseguir ainda definir essa necessidade, deixou uma certeza: “Sei que tenho de fazer alguma coisa aqui.”
Na «Curva da Vida», Renata já tinha colocado a hipótese de o regresso servir para fechar um ciclo. Na mesma noite, garantiu a permanência no programa, numa votação que terminou com a expulsão de Hélder Teixeira.
