Big Brother: Patroa não queria Solange no programa, mas acabou por entender que era algo importante a fazer.
Solange Tavares nasceu nos Açores mas atualmente vive no Porto, onde se estabeleceu para seguir o seu sonho.
Porém, desde a morte do pai, quando tinha apenas sete anos, a sua vida foi marcada por grandes desafios familiares.
A relação com a mãe e com os avós foi especialmente importante nesse período, especialmente após a perda do pai.
António Tavares, tio-avô de Solange, recordou, em entrevista à TV 7 Dias, o falecimento do pai desta: “Ele tinha ido buscar a mãe dela ao trabalho. Quando chegou a casa, disse ao irmão para chamar o avô ou a avó, porque se estava a sentir muito mal. Isto foi num domingo. A minha cunhada, quando chegou ao pé dele, ele disse para o levar para o hospital. À entrada do hospital tinha acabado de falecer“.
A morte do pai de Solange deixou o avô paterno muito abalado, e a relação entre este e a mãe de Solange complicou-se ainda mais após a mãe refazer a sua vida com outro homem.
Seguidamente, António Tavares explica que, para o irmão, “a mulher só pode casar uma vez. Mesmo que seja viúva, não se pode juntar com mais ninguém“.
Apesar de um período difícil, a mãe de Solange teve o apoio dos sogros para cuidar dos filhos.
“Ela sempre teve o apoio da Solange e do filho“, revela António, mencionando que a situação acabou por se normalizar com o tempo, embora a dor pela perda do filho continue a afetar profundamente o avô de Solange.
Solange, que é cabeleireira há cinco anos, mudou-se para o Porto para seguir a sua carreira, deixando para trás os Açores e a sua família.
Inês Pereira, patroa de Solange, fala sobre a sua adaptação à nova vida.
“Ela adaptou-se bem aqui. Tem muito o espírito do ‘quero e vou conseguir’ e consegue mesmo”, diz Inês, referindo-se à determinação de Solange.
“Não queria que ela fosse, na altura não a apoiei muito, mas depois tive de apoiar. Era um sonho dela, uma coisa que ela queria tentar”, explica.
Quando Solange decidiu inscrever-se no reality show da TVI teve que informar Inês sobre a sua participação.
“Até nem queria que ela fosse, na altura não a apoiei muito, mas depois tive de apoiar. Era um sonho dela”, confessa Inês, que também foi contactada pela produção do programa para dar a sua opinião sobre Solange.
“Ligaram-me a fazer uma série de perguntas e eu percebi que ela ia mesmo entrar. Quiseram saber o que é que eu achava dela, como era… Estou a apoiá-la, claro”, rematou Inês.