Big Brother Verão: concorrentes ameaçam desistir da prova semanal e Raquel Loureiro dispara contra Afonso.
Prova semanal em debate
Durante o diário do Big Brother Verão, passaram imagens em direto que mostravam concorrentes a ameaçar desistir da prova semanal. O tema gerou comentários acesos entre os comentadores do programa.
Nuno Eiró comentou: “Já percebemos que é uma prova exigente a nível físico”, opinião que foi rapidamente apoiada pelo leque de comentadores.
Estratégia e críticas à liderança
Logo depois, Nuno Eiró acrescentou: “Há aqui uma coisa que eu acho muito interessante, eu pessoalmente acho muito interessante, é que continuam sempre a dizer, e a Ana Duarte tem dito isso muitas vezes, mas não é a única, de que isto, e é bem, a prova não é do líder, é a prova de todos, uma vez que é para o orçamento familiar da casa inteira. Mas o facto é que estas provas continuam a servir de arma de arremesso entre concorrentes e continuam a ser citadas, porque agora também não me vou mexer, porque tu também não te mexeste na minha semana…”
Na sua intervenção, António Leal e Silva opinou: “O Afonso apostar 100%, para mim não é novidade nenhuma, porque ele sempre defendeu os 100% desde o princípio do jogo, não é novidade. O que ele não pode fazer, é que sendo uma prova que engloba, que envolve toda a gente, ele não pode tomar a decisão sozinho, por isso, se eu estivesse na casa, em vez de me ter levantado como a Bruna, eu tinha ficado sentado, achava a dupla quente, ir agarrar só dois gajos. Temos pena, perdia-se aquela prova, naquele momento, ficava-se com uma falha, e depois as pessoas tinham de confessar, porque ele não pode assumir…”
Raquel Loureiro critica boicote
Mais tarde, Nuno Eiró questionou: “Agora, se tu estivesse lá, não será sempre uma má estratégia de todos eles, seja de uma semana ou de outra, continuarem a boicotar provas que são para o interesse de outros?”
Em resposta, Raquel Loureiro afirmou sem filtros: “Eu acho que é péssima estratégia, e é assim, o Afonso tem agora uma segunda oportunidade para ser líder. O líder tem que dar o exemplo e ele não está a dar exemplo nenhum (…) Primeiro não respeitou os colegas, primeiro não respeitou, todos juntos, não se querem 100%, ninguém falou, ninguém opinou (…) Eu também acho que eles agora também têm o direito a não desobedecer, não é? Depois destas emissões todas, ter duas pessoas sempre com o mesmo comportamento, eu acho que os concorrentes já estão fartos e também querem bater o pé (…) Além disso, há uma coisa, um pormenor muito importante, que é, há duas concorrentes que não estão bem fisicamente, que pediram inclusivamente medicamentos, eu vi hoje à tarde, que estão mal das costas, não sei se é a Ana que está mal das costas, a Bruna também não está bem, portanto, é assim, é aqui que se vê se as pessoas têm empatia ou não têm, ou têm respeito nas pessoas”.
