Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021

Carnaval de Torres Vedras presta homenagem aos profissionais da linha da frente

O Monumento ao Carnaval de Torres Vedras foi hoje implantado na Praça da República. Com o título “A máscara faz a homenagem”, o Monumento constitui-se como um tributo de Torres Vedras a todos os que têm estado na linha da frente do combate à pandemia e neles reconhece o esforço de todos os portugueses e portuguesas.

A obra, que estará patente até 14 de março, tem representados vários grupos de profissionais que estiverem sempre a trabalhar apesar do confinamento, designadamente profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, estafetas, operacionais de limpeza urbana e operadores de supermercado. As figuras que retratam estes grupos de profissionais são contempladas por uma família, que é representada associada à palavra “obrigado”.

O elemento comum entre todas estas personagens é a máscara que trazem no rosto. Até a caraça, símbolo do Carnaval de Torres Vedras, aparece representada com este equipamento de proteção individual.

A satária política e social que caracteriza o Carnaval de Torres Vedras não podia deixar de estar presente. Embora o núcleo central do Monumento seja dedicado a estes profissionais, estão também instalados vários smartphones gigantes que satirizam os principais temas da atualidade local, nacional e internacional.
Nos próximos dias, será divulgado um vídeo da construção do Monumento para que todos os foliões possam conhecer esta obra sem saírem de casa. De 12 a 17 de fevereiro, serão publicados diariamente episódios, no site e nas redes socias do Carnaval de Torres Vedras, que retratam as vivências dos Reis do Carnaval.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Sexo no Big Brother? Preservativo encontrado na cama de Quinaz

Gonçalo Quinaz e Jéssica Nogueira têm estado muito próximos e segundo os dados, agora revelados, podem já ter feito sexo dentro da casa do...

Cristina Ferreira: “Isto é tudo muito bonito. Não cai é do céu.”

Cristina Ferreira é o rosto mais mediático da actualidade televisiva nacional. A agora directora de entretenimento e ficção da TVI, além de apresentadora, tem estado...

Comunicação prévia de espetáculos com novos procedimentos. Pagamento de taxas dependente das autarquias

O sector da cultura tem desde o início do ano, um novo procedimento de comunicação prévia de espetáculos e que pode trazer uma possível...

Siga-nos nas redes sociais

23,966FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
64InscritosInscrever