Carnide presta homenagem a Luís Aleluia no Dia Mundial do Teatro

Carnide presta homenagem a Luís Aleluia no Dia Mundial do Teatro

Carnide presta homenagem a Luís Aleluia no Dia Mundial do Teatro, a 25 de Março.

Na próxima sexta-feira, 25 de Março, Carnide homenageia o ator Luís Aleluia nas comemorações do Dia Mundial do Teatro.

A cerimónia começa pelas 18h30 e conta com a inauguração de uma escultura dedicada ao actor, uma exposição no Espaço Bento Martins (no Edifício Sede da Junta de Freguesia) e ainda um espetáculo da autoria da associação cultural Resto de Nada.

Carnide tem uma ligação histórica ao teatro, seja pelas salas de espetáculos aqui existentes, seja pelas companhias sediadas na freguesia onde têm nascido algumas das obras mais aclamadas em solo nacional e onde têm nascido alguns dos talentos mais promissores desta arte ao longo de várias gerações.

Todos os anos, a Junta de Freguesia, em parceria com a Rede da Cultura de Carnide, dedica o Dia Mundial do Teatro para homenagear as gentes que o constroem.

Entre atores, realizadores, assistentes de palco ou de tantas outras áreas vitais nos corredores de um teatro, todos merecem reconhecimento.

Esse tem sido o mote para a celebração deste dia ao longo dos últimos anos. Um dia que começa cedo, meses antes, com a preparação de um espetáculo que percorre a vida e obra do homenageado, a apresentar juntamente com uma exposição e uma cerimónia de distinção honrosa.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,397FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever