«Casados à Primeira Vista»: Quinita recebe surpresa e participantes fazem revelações antes da final, marcada para domingo.
A sexta temporada do «Casados à Primeira Vista» aproxima-se do fim, mas ainda há várias histórias por esclarecer antes da reunião final.
Nos últimos episódios, Quinita recebeu uma surpresa preparada pela SIC, enquanto Rui Filipe e Rui Pedro regressaram ao formato para analisarem os respetivos percursos.
Entretanto, Diana Chaves confirmou que a última emissão será transmitida em direto este domingo, 26 de julho.
Quinita vai receber um novo sorriso
Diana Chaves deslocou-se a Évora para surpreender Quinita, antiga participante do programa. A conversa começou por abordar a autoestima e a importância do sorriso na vida da ex-concorrente.
A apresentadora explicou depois o verdadeiro motivo da visita.
“Venho aqui com uma missão. É da parte do ‘Casados à Primeira Vista’, da parte da ‘Casa Feliz’ e, sobretudo, das equipas médicas que colaboram com a ‘Casa Feliz’ nas transformações”, revelou.
Quinita não escondeu a surpresa perante o anúncio inesperado.
“A sério, Diana?”, reagiu.
Diana Chaves confirmou então que a antiga participante tinha sido escolhida para uma transformação.
“Foi escolhida! Vai ter um sorriso novo”, anunciou.
Visivelmente satisfeita, Quinita respondeu: “Estou muito contente! Muito feliz!”.
Rui Filipe admite que teve medo de ser rejeitado
Por sua vez, Rui Filipe conversou com a especialista Cris Carvalho sobre a relação que viveu com Verónica durante a experiência social.
O participante admitiu que, a determinada altura, começou a considerar a possibilidade de construir uma vida ao lado da mulher.
“Comecei a imaginar que existiam certas compatibilidades e que realmente era possível”, confessou.
Cris Carvalho quis perceber por que motivo Rui Filipe nunca partilhou essa possibilidade com Verónica.
“Ou seja, durante a experiência, visualizou uma vida com a Verónica, abriu espaço, pelo menos mental, foi criando cenários e possibilidades e nunca falou?”, questionou.
O participante confirmou que manteve esses pensamentos em silêncio.
“Não, nunca falei com a Verónica”, respondeu.
A especialista insistiu no assunto e procurou perceber o que o tinha impedido de falar.
“O que é que te impediu de dizer à Verónica que sim, existe uma possibilidade do seu ponto de vista?”, perguntou.
Rui Filipe apontou o receio da reação da companheira.
“Da maneira que ela pudesse reagir”, explicou.
Cris Carvalho colocou então a questão de forma direta: “Sentiu medo de ser rejeitado?”.
O participante confirmou que esse medo acabou por condicionar a relação.
“Senti medo de ser rejeitado, depois fui-me apagando, não dei muito valor”, admitiu.
Perante a resposta, a especialista perguntou: “Desistiu?”.
Rui Filipe não hesitou: “Desisti. Comecei a desvalorizar”.
Rui Pedro confrontado sobre possível paixão
Também Rui Pedro regressou ao programa depois do fim do casamento com Elisabete.
Durante a conversa com Cris Carvalho, o antigo participante foi questionado sobre a possibilidade de ter desenvolvido sentimentos por outra pessoa.
“Surgiu ali o início de uma paixão?”, perguntou a especialista.
Rui Pedro respondeu de forma cautelosa e evitou falar diretamente numa paixão.
“Surgiu ali alguém que eu estava disposto a conhecer melhor”, afirmou.
A explicação não convenceu Cris Carvalho, que contestou de imediato a versão apresentada.
“Não foi aquilo que nós vimos”, atirou.
A intervenção da especialista deixou no ar a ideia de que as imagens exibidas ao longo da experiência mostraram uma ligação mais intensa do que aquela agora reconhecida pelo ex-participante.
Reunião final será transmitida em direto
Com a temporada perto do fim, Diana Chaves confirmou que a reunião final será exibida em direto na SIC.
O anúncio foi feito no encerramento da «Casa Feliz» desta sexta-feira, 24 de julho.
“Não se esqueçam que este domingo temos a reunião final do ‘Casados à Primeira Vista’. Em direto”, recordou a apresentadora.
A emissão está marcada para domingo, 26 de julho. Nessa altura, os espectadores vão descobrir quais os casais que permaneceram juntos depois da experiência.
A reunião final deverá também esclarecer os principais conflitos, sentimentos e decisões que ficaram por resolver ao longo da sexta temporada.
