Casamento de Cristiano Ronaldo poderá reforçar turismo de romance em Portugal

Casamento de Cristiano Ronaldo poderá reforçar turismo de romance em Portugal, segundo foi destacado recentemente.

A possibilidade de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez oficializarem a relação na Madeira levou o programa «Contra-Corrente», da Rádio Observador, a analisar o peso económico dos casamentos em Portugal.

Durante a emissão desta quinta-feira, 6 de agosto, Helena Matos, Helena Garrido e João Miguel Santos debateram o impacto que uma cerimónia desta dimensão poderia ter no país, sobretudo na projeção internacional da Região Autónoma da Madeira.

Casamentos movimentam vários setores da economia

Helena Matos começou por salientar que continuam a existir dúvidas sobre a eventual data da cerimónia, também devido aos compromissos profissionais de Cristiano Ronaldo. Ainda assim, destacou os efeitos que um casamento mediático poderia gerar no turismo nacional.

“Se tal acontecer, Portugal, enquanto destino de turismo de romance, vai reforçar-se. A outra certeza é que a economia adora casamentos, 900 milhões de portugueses por ano, impacto em 40 subsetores de atividade, fazem dos casamentos uma atividade a que não faltam pretendentes”, observou.

- Publicidade -

A jornalista realçou que este tipo de celebrações envolve diferentes áreas, desde a hotelaria e restauração até à organização de eventos, transportes, decoração, moda e serviços de luxo.

Madeira poderá ganhar projeção internacional

A eventual escolha da Madeira para o casamento de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez poderá reforçar a região enquanto destino para cerimónias de grande dimensão e elevado poder económico.

Helena Matos abordou ainda os rumores sobre possíveis reservas numa unidade hoteleira da ilha, embora tenha deixado claro que não conseguiu confirmar essa informação.

“Não consegui confirmar se há dois pisos do Savoy que estão reservados neste momento (…) mas aquilo sim terá um impacto grande, sobretudo na Madeira, como configuração deste tipo de destinos de casamento”, acrescentou.

O debate destacou também a evolução de Portugal enquanto destino turístico. Além das tradicionais despedidas de solteiro, o país tem procurado afirmar-se no chamado turismo de romance, atraindo casamentos internacionais e eventos capazes de gerar investimento em vários setores.

Até ao momento, Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez não confirmaram oficialmente a realização ou a data do casamento.

- Publicidade -

Destaques

Editorial: Antes do projeto, estão as pessoas

Editorial: Antes do projeto, estão as pessoas, pelo menos...

Jorge Fernando: entre canções, cicatrizes e uma humanidade rara

Jorge Fernando: entre canções, cicatrizes e uma humanidade rara,...

Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida das Festas da Praia

Francisco Palha e João Pamplona em destaque na corrida...

Estrela da Amadora vence Al Nassr por 4-2 no último teste antes da I Liga

Estrela da Amadora vence Al Nassr por 4-2 no...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados