CCB recebeu concerto memorável de Resistência

2785
CCB recebeu concerto memorável de Resistência

CCB recebeu concerto memorável de Resistência, esta terça-feira.

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: João de Sousa

O Grande Auditório do Centro Cultural de Belém encheu, esta terça-feira, dia 21 de Dezembro, para receber um concerto de Resistência.

Noite fria e chuvosa, anúncio de novas medidas contra a COVID-19 anunciadas pelo governo, o trânsito infernal de Lisboa e os dramas do quotidiano. Nada foi impeditivo que a sala maior do CCB esgotasse para ver e ouvir Resistência.

A Resistência conta com mais de 30 anos de existência e está cada vez melhor. A parte instrumental é absolutamente sublime, fazendo parecer tudo tão simples, fácil e grandioso ao mesmo tempo.

As vozes assentam que nem uma luva na parte instrumental e o resultado é um espectáculo tecnicamente muito acima da média.

O público lisboeta demonstrou saber de cor e salteado todas as canções e por várias vezes cantou o refrão em conjunto com a banda.

O repertório desta noite abrangeu toda a discografia do grupo, sendo que o grupo destaca-se, também, por interpretar temas icónicos de alguns dos nomes maiores da música portuguesa.

Alexandre Frazão, José Salgueiro, Fernando Júdice, Mário Delgado, Pedro Joia, Olavo Bilac, Miguel Ângelo, Tim e Fernando Cunha proporcionaram uma noite de excelente qualidade e criaram desejo no público em celebrar mais 30 anos (no mínimo) de Resistência.

Alinhamento:

Fado
Sete Naves
Cantiga de Amor
Se te amo
Vai sem medo
Traz outro amigo também
Liberdade
Aquele Inverno
Deitar a perder
Perigo
Timor
Esta cidade
Prisão em si
Circo de Feras
Só no Mar
Um lugar ao sol
Não voltarei a ser feliz
Chamaram-me cigano
A noite
Não sou o único
Amanhã é sempre longe demais
A gente vai continuar
Marcha dos Desalinhados
Nasce Selvagem