Cláudio Ramos fala sobre o desaparecimento da irmã: “Percebemos que ela tinha deixado o jantar no fogão…”

Cláudio Ramos fala sobre o desaparecimento da irmã: “Percebemos que ela tinha deixado o jantar no fogão…”, disse.

O apresentador revelou detalhes emocionantes sobre os dias de angústia vividos pela família

O desaparecimento de Iara Nascimento Ramos, irmã do apresentador Cláudio Ramos, marcou profundamente os últimos dias.
A notícia foi comunicada pela família na noite de sábado, 18 de outubro, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando grande preocupação entre o público e colegas do apresentador da TVI.

Ao final do dia de domingo, foi confirmado que Iara, de 47 anos, tinha sido localizada em Madrid, onde se encontra internada numa clínica psiquiátrica.


“Percebemos que ela tinha deixado o telemóvel, o jantar no fogão…”

Durante o programa “Dois às 10”, desta segunda-feira, 20 de outubro, Cláudio Ramos abordou publicamente o caso, visivelmente emocionado, e relatou o momento em que percebeu que algo estava errado.

“As pessoas sabem todas aquilo que aconteceu à minha família durante a última semana. A minha irmã Iara saiu de casa na segunda-feira, ficámos uma semana inteira sem contacto com ela, não sabíamos o que estava a acontecer.”

Segundo o apresentador, a preocupação aumentou quando a família entrou em casa de Iara e se deparou com sinais que indicavam uma saída repentina.

“Tornou-se a situação mais complicada quando eu e os meus irmãos entrámos na casa dela e percebemos que ela tinha deixado o telemóvel, o jantar no fogão… umas certas características que nos levavam a pensar o pior.”


“Ficámos quatro dias sem saber o que fazer”

Cláudio Ramos explicou ainda o motivo pelo qual a família demorou quatro dias a apresentar queixa às autoridades, sublinhando que os dois telemóveis da irmã estavam desligados.

“No sábado, fomos aconselhados e decidimos publicar (…) e a pressão mediática… não sei… a verdade é que a partilha constante de tanta gente leva a que as autoridades ajam mais facilmente.”

De acordo com o apresentador, a divulgação pública do caso foi determinante para que a irmã fosse localizada.

“Dias depois, no domingo à tarde, foi identificada a matrícula do carro da minha irmã em Madrid, depois foi identificada uma mulher portuguesa que estava internada numa clínica psiquiátrica e, com prova de voz, chegámos à conclusão que era a irmã.”


“Ela está bem, está segura”

Sem avançar mais detalhes sobre o estado clínico, Cláudio Ramos assegurou que Iara está atualmente em segurança e a receber acompanhamento médico.

“Ela está em Madrid, está bem, está segura, está no sítio onde tem que estar agora e com o tempo vamos tentar perceber principalmente o que é que aconteceu e como é que aconteceu.”


Um desfecho que trouxe alívio

A confirmação de que Iara Nascimento Ramos foi encontrada em segurança trouxe alívio à família e aos fãs do apresentador.
Nas redes sociais, multiplicam-se as mensagens de apoio e solidariedade, elogiando a forma serena e respeitosa como Cláudio Ramos lidou com a situação em público.

Veja este momento AQUI.

Destaques

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha” numa noite em que Lisboa também foi Porto Rico

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha”...

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da temporada

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da...

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano marcaram a corrida da Feira de Maio na Moita

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano...

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do tomate

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do...

Reportagens

Artigos relacionados