Continente oferece festas e cinema ao ar livre por todo o país — saiba onde e quando poderá usufruir destes eventos.
“Festa na Praça” arranca a 26 de julho
Depois do sucesso do Festival da Comida Continente, que reuniu mais de meio milhão de pessoas no Parque da Cidade do Porto, a marca dá agora continuidade às celebrações dos seus 40 anos com novas iniciativas. A partir de 26 de julho e até 31 de agosto, chega a “Festa na Praça”, um evento que promete transformar 10 praças portuguesas em locais de convívio e animação.
Com entrada gratuita e horário entre as 17h00 e as 00h00, este evento terá concertos ao vivo, sessões de cinema ao ar livre e uma ampla oferta gastronómica. A primeira cidade a receber o evento será Elvas, na Praça da República.
Entre as propostas gastronómicas, haverá Grelha do Chakall, salgados Continente, espaços Grab&Go, Padaria, Pastelaria e ainda a Cozinha Continente sobre rodas.
Cinema gratuito em 10 cidades
Em simultâneo, regressa o “Cinema na Praça”, iniciativa que convida famílias de todo o país a assistirem ao filme “Mundo Jurássico – Renascimento” em espaços ao ar livre. As sessões, com início às 21h30, serão também gratuitas e decorrem em 10 cidades, proporcionando uma experiência de cinema diferente e acessível a todos.
O público poderá votar previamente no site da iniciativa, contribuindo para a escolha dos filmes a exibir nas restantes sessões da “Festa na Praça”.
Festival da Comida superou expectativas
Estas ações integram-se no programa de verão da marca, que começou com a 7.ª edição do Festival da Comida Continente, nos dias 12 e 13 de julho, no Porto. O evento contou com a participação de mais de 30 artistas e serviu mais de 100 mil refeições, das quais 24 mil foram confecionadas ao vivo por seis chefs de renome. Na área da Praça dos Vinhos, realizaram-se mais de 50 mil provas.
Além do impacto cultural e gastronómico, o evento destacou-se também pelo reforço das políticas de inclusão. Segundo um estudo interno, registou-se um aumento da presença de pessoas com diferentes tipos de incapacidade, bem como animais de companhia.
Com estas iniciativas, o Continente mantém o compromisso com a proximidade às comunidades locais, promovendo o acesso gratuito à cultura, gastronomia e lazer em diferentes pontos do país.