Coreia do Sul envolvida em escândalo com árbitros estrangeiros antes de jogos da seleção

Coreia do Sul envolvida em escândalo com árbitros estrangeiros antes de jogos da seleção, segundo foi revelado.

A Federação de Futebol da Coreia do Sul está no centro de um caso relacionado com jogos disputados entre março de 2011 e 2012. Um relatório recentemente divulgado indica que árbitros estrangeiros terão recebido “entretenimento sexual” antes e depois de encontros de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e para o Mundial de 2014.

Segundo a agência sul-coreana Yonhap, os serviços terão sido pagos através de cartões de crédito pertencentes a membros da federação.

Árbitros podiam escolher massagens ou estabelecimentos para adultos

De acordo com as informações agora conhecidas, os árbitros estrangeiros teriam à disposição diferentes opções, entre visitas a casas de massagens e outros estabelecimentos destinados a adultos.

As despesas terão sido suportadas pela federação sul-coreana através dos referidos cartões de crédito, num procedimento que terá ocorrido em várias ocasiões durante aquele período.

- Publicidade -

O relatório aponta para sete encontros nos quais estes serviços terão sido providenciados aos árbitros.

Coreia do Sul conseguiu cinco vitórias e dois empates

Os sete jogos terminaram sem qualquer derrota da seleção sul-coreana. A Coreia do Sul registou cinco vitórias e dois empates nesses encontros.

A revelação surge mais de uma década depois dos acontecimentos, circunstância que poderá ter peso na possibilidade de serem aplicadas eventuais sanções desportivas.

Segundo a Yonhap, a passagem do tempo deverá impedir uma intervenção disciplinar da FIFA, uma vez que o Código de Ética estabelece limites temporais para a avaliação deste tipo de ocorrências.

Cho Chung-yun presidia federação na altura

Quando os episódios agora revelados terão ocorrido, a Associação de Futebol da Coreia do Sul era presidida por Cho Chung-yun, atualmente com 80 anos.

O caso volta agora a colocar sob escrutínio a atuação da estrutura federativa sul-coreana naquele período, sobretudo devido ao envolvimento de árbitros estrangeiros em jogos oficiais da seleção e à natureza dos serviços que lhes terão sido proporcionados.

- Publicidade -

Destaques

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da...

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa no Campo Pequeno

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa...

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado da impotência de não poder tourear como gostas”

Diego Ventura sai desiludido do Campo Pequeno: “Ficas cansado...

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de forma na Luz

Benfica dá seis ao Hearts e confirma subida de...

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou o Campo Pequeno

Porta Grande: Duarte Fernandes recebeu a alternativa e conquistou...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados