Cristiano Ronaldo acusado de “não gostar de ler”? Pedro Chagas Freitas desmonta frase viral e expõe manipulação, nas redes.
Escritor sai em defesa de CR7 após polémica frase circular fora de contexto
Cristiano Ronaldo voltou a ser alvo de interpretações precipitadas nas redes sociais. Uma frase atribuída ao craque — alegadamente sugerindo que “não gosta de ler” — tornou-se viral e abriu espaço a críticas, piadas e comentários mordazes.
No entanto, Pedro Chagas Freitas decidiu intervir publicamente e repor a verdade.
Numa publicação feita nas suas redes sociais, o escritor começou por esclarecer que qualquer figura pública deve estar preparada para críticas. Ainda assim, deixou claro que existe uma fronteira que não pode ser ultrapassada: a mentira.
«Podemos, e devemos, questionar as últimas declarações de Cristiano Ronaldo, podemos, e devemos, questionar as suas novas amizades, eu também não acho nada recomendáveis as companhias com que ele foi visto nos últimos dias, o que não podemos é mentir», afirmou.
Declarações de Ronaldo foram distorcidas: diálogo completo muda tudo
A polémica teve origem numa frase isolada, retirada de uma entrevista recente de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan.
Quando analisado o contexto original, o significado transforma-se por completo.
Na conversa, Morgan pergunta ao internacional português se acompanha o que se escreve sobre ele:
«Tu lês tudo? Jornais, redes sociais?»
Cristiano responde de forma direta:
«A coisa boa que eu tenho, é que eu não gosto de ler nada disso. Porque eu sei que, 90% das vezes, eles mentem. A imprensa é lixo, a maior parte deles não diz a verdade. Andam constantemente a mentir e constantemente a atacar-me a mim e à minha família, porque é que eu haveria de ler, se eu sei que eles tentam fazer-me sentir mal».
Pedro Chagas Freitas sublinhou que esta resposta diz respeito exclusivamente à imprensa sensacionalista e não a livros, cultura ou leitura em geral — desmontando assim a narrativa que se instalou online.




