Cristiano Ronaldo assume que a reforma está próxima: “Acho que vou ser capaz de suportar essa pressão”, disse.
O craque português fala sobre o fim da carreira e o papel de pai
Cristiano Ronaldo pode ser uma das maiores estrelas do futebol mundial, mas fora dos relvados continua a ser, acima de tudo, um pai presente e exigente.
Numa longa conversa com Piers Morgan, publicada esta quarta-feira, 4 de novembro, no YouTube, o jogador abriu o coração sobre o futuro, a família e a inevitável chegada da reforma.
“A reforma vai acontecer em breve”
Com a serenidade de quem sabe o que construiu, Cristiano Ronaldo reconheceu que o fim da carreira se aproxima.
“A reforma vai acontecer em breve”, confessou, admitindo ainda que esse momento será emocional.
“Provavelmente vou chorar quando chegar o momento. Choro facilmente, não vou reter os meus sentimentos, sou honesto, sou uma pessoa aberta.”, afirmou.
Apesar de não avançar com datas, o internacional português mostrou-se preparado para essa transição.
“Preparo o meu futuro desde os 25, 26, 27 anos. Acho que vou ser capaz de suportar essa pressão. Nada será comparável à adrenalina que o futebol dá, mas tudo tem um início e um fim.”, explicou.
Um pai atento e com regras
Mesmo no auge da fama, Ronaldo continua a destacar-se pela forma como encara a paternidade.
O craque recordou, por exemplo, que o filho mais velho, Cristianinho, não teve telemóvel até aos 11 anos — uma decisão que gerou curiosidade na altura e que mantém a mesma filosofia.
Agora, com 15 anos, o jovem continua a crescer sob o olhar exigente do pai. O objetivo, garante o capitão da seleção nacional, é educar com “calma, regras e presença”.
Para Ronaldo, o fim da carreira não será sinónimo de afastamento, mas sim uma oportunidade para ganhar tempo e reforçar laços familiares.
“Vou ter mais tempo para mim, para a minha família, para criar os meus filhos, especialmente a Bella.”, afirmou.
“O Cristiano Jr. está naquela idade em que são um bocado estúpidos”
Com o humor e a franqueza que o caracterizam, o avançado do Al Nassr confessou que quer acompanhar mais de perto a adolescência do filho.
“Quero seguir o Cristiano Jr. porque está naquela idade em que são um bocado estúpidos, fazem coisas estúpidas, é normal, eu fiz o mesmo.”, disse, entre risos.




