Cristiano Ronaldo deixa mensagem a Messi: “Todo o meu respeito pelo que alcançaste com a Argentina”, afirmou nas redes sociais.
O capitão português comentou a publicação de despedida de Lionel Messi da seleção argentina. No Al Nassr, Ange Postecoglou garantiu que Ronaldo regressou preparado para competir e recusou comentar o conflito com Jorge Jesus.
Cristiano Ronaldo dirigiu uma mensagem a Lionel Messi depois da despedida do argentino da seleção. Num comentário à publicação que o jogador partilhou no Instagram, o avançado português reconheceu o significado do percurso do antigo rival ao serviço do seu país.
“Leo, tantos anos a defender o teu país e uma história que ficará para sempre. Todo o meu respeito pelo que alcançaste com a Argentina. Um abraço”, escreveu Ronaldo.
A mensagem surgiu numa altura em que o próprio capitão português tem o futuro na Seleção em discussão, após abandonar o estágio e divulgar um comunicado sobre o desentendimento com Jorge Jesus.
Messi agradece à família, aos companheiros e a Maradona
Na publicação que motivou o comentário de Ronaldo, Messi afirmou ter tomado a “decisão certa” ao encerrar o percurso internacional. Descreveu-o como um “caminho incrível, repleto de alegrias e também de algumas tristezas” e agradeceu à família, aos amigos, aos companheiros e aos treinadores, que considerou “imprescindíveis”.
Diego Maradona mereceu uma referência particular na mensagem.
“Não quero esquecer-me do Diego, que colocou o nosso país no lugar que merecia e que, como sempre digo, sei que nos ajudou estando aqui connosco e também lá do céu, em cada passo que demos.”
O argentino estendeu o agradecimento aos clubes que representou e aos adeptos que acompanharam a sua carreira.
“Obrigado aos clubes que representei, por respeitarem sempre os meus sentimentos e me permitirem dedicar-me ao meu país sempre que chegava a hora de vestir a camisola da Seleção. E, claro, obrigado a Deus: sem a sua orientação e a sua vontade, nem estaríamos a sonhar com ter chegado até aqui. Sou um homem grato. Gosto muito de vocês, vou ter saudades e estarei sempre agradecido por terem estado ao nosso lado, ao meu lado.”
Postecoglou garante que Ronaldo está preparado
Entretanto, no Al Nassr, Ange Postecoglou falou sobre o regresso de Cristiano Ronaldo aos trabalhos do clube. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, o treinador assegurou que o avançado está em condições de competir.
“Ronaldo está em boa forma e pronto mental e fisicamente, que é o mais importante para nós. Quanto à Seleção de Portugal e ao que lá aconteceu, já fui selecionador e não gostava quando os treinadores dos clubes comentavam o que se passava no seio da seleção. Por isso, não vou falar sobre o assunto”, afirmou.
O técnico confirmou também a reintegração de João Félix, enquanto aguardava pelos restantes jogadores que estiveram ao serviço das seleções.
“Já se juntou aos treinos e aguardamos o regresso dos restantes internacionais sauditas para que o grupo fique completo antes do jogo com o Al Diriyah.”
Al Nassr prepara regresso à competição
O encontro com a equipa de Bruno Lage está marcado para sexta-feira e integra a oitava jornada da Liga Saudita. Postecoglou antecipou dificuldades no primeiro compromisso depois da pausa internacional.
“O Al Diriyah é uma equipa de qualidade e conta com bons executantes. Espero um jogo difícil, sobretudo após esta paragem. Queremos regressar a um bom nível e iniciar esta fase com uma vitória”, concluiu.
