Dânia Neto em lágrimas após assalto: “Levaram tudo o que comprámos com fruto do nosso trabalho”, desvendou.
Atriz viveu momentos de pânico ao regressar a casa
A atriz Dânia Neto recorreu às redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 29 de outubro, para falar sobre o assalto de que foi vítima no passado domingo, dia 26.
Ao regressar a casa, após um almoço em família, a artista deparou-se com um cenário devastador.
“Podia ter sido um domingo feliz e normal mas… após um almoço de família, regressámos a casa e tínhamos sido assaltados”, lamentou Dânia Neto numa primeira publicação, onde revelou o choque vivido com o companheiro e os filhos.
“Tive de me recolher para processar tudo isto”
Num novo vídeo partilhado esta quarta-feira, a atriz voltou a pronunciar-se, visivelmente emocionada, explicando que ainda está a tentar recuperar do sucedido.
“Dizer-vos que estamos bem, dentro de tudo o que aconteceu. Não está a ser fácil, está a ser muito duro, tive que ter aqui uns dias para me recolher, para encaixar, para processar tudo isto”, desabafou, com a voz embargada.
“Levaram tudo o que comprámos com fruto do nosso trabalho”
Dânia Neto revelou que os assaltantes sabiam exatamente onde procurar e que foram diretos aos locais onde guardavam os bens mais valiosos.
“Rebentaram com esses sítios e levaram tudo, tudo o que tínhamos, tudo o que comprámos com fruto do nosso trabalho”, contou, em lágrimas.
A atriz recordou ainda que este episódio a fez reviver um trauma antigo, uma vez que já tinha sido vítima de assalto em 2015.
“A sensação de invasão, de insegurança, de injustiça… voltou. É algo que mexe connosco de uma forma muito profunda”, confessou.
“Não levaram o mais importante: a nossa vida”
Apesar da dor e da perda material, Dânia procurou focar-se no essencial e deixou uma mensagem de esperança.
“O importante é dizer-vos que não levaram o mais importante: o mais importante é a nossa vida, a nossa essência, aquilo que nós somos. E por mais vezes que a vida me tire o tapete, eu estarei cá para me levantar com toda a dignidade. Lamento profundamente por os meus filhos estarem a passar por isto (…)”, afirmou, lavada em lágrimas.
“As coisas são só coisas”
Por fim, Dânia Neto agradeceu o carinho das inúmeras mensagens recebidas e fez uma reflexão sobre o valor das coisas materiais.
“Lamento profundamente ter comprado coisas à espera de um dia poder deixar para os meus filhos ou para os meus netos e isso não vai acontecer porque nós ficámos sem nada. E neste momento acho que sim, vou-me erguer, mas se calhar já não faz sentido ter coisas porque são apenas isso, coisas! O essencial está aqui, são os nossos filhos, é a nossa saúde, é a nossa vida (…)”, concluiu.
Veja esta publicação na íntegra AQUI.




