Darwin 3-1 Belenenses SAD: Benfica regressa às vitórias à boleia do uruguaio

Foto: SL.BENFICA /TWITTER

Darwin 3-1 Belenenses SAD- Benfica regressa à vitórias à boleia do uruguaio, este sábado, 9 de Abril.

Texto: Diogo Nunes

Depois do jogo polémico da primeira volta no Jamor, Benfica e Belenenses SAD voltaram a encontrar-se na 29ª jornada da Bwin Liga com as águias a levarem a melhor sobre os azuis, que estão cada vez mais aflitos nas contas da manutenção.

Onze inicial do SL Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Morato, Otamendi e Lázaro, Meïte, João Mário e Taarabt, Diogo, Everton e Darwin.

Onze Inicial da BSAD: Luiz Felipe, Carraça, Yohan Tavares, Phete, Calila, Sithole, Braima, Rafael Camacho, Afonso Sousa, Baraye e Safira.

- Publicidade -

Com o jogo da próxima quarta-feira em Anfield, Nelson Veríssimo promoveu a rotação na equipa, promovendo a titularidade de jogadores menos utilizados como André Almeida, Morato, Lázaro, João Mário e Diogo Gonçalves. Já Franclim Carvalho fez apenas uma mudança em relação ao onze que venceu o Portimonense na jornada anterior, com Yohan Tavares a regressar ao centro da defesa.

O jogo começou praticamente com o golo dos azuis. Uma perda de bola de Taarabt na 1ª fase construção precipitou um contra-ataque rápido comandado por Afonso Sousa que viria a finalizar a jogada após uma boa jogada individual de Rafael Camacho. 

O Benfica procurava condicionar a saída de bola dos visitantes através de uma pressão alta pouco habitual na equipa de Nélson Veríssimo, mas a verdade é que deu frutos. Sensivelmente a meio da primeira parte, Taarabt intercetou um passe no último terço e isolou Darwin que no coração da área empatou a partida.  

O BSAD ia sufocando cada vez mais, mas cada vez que se conseguia libertar da pressão encarnada e sair para o ataque criava perigo, quase sempre pelo lado esquerdo, defendido por André Almeida, onde Rafael Camacho se assumia como a figura do jogo do lado dos visitantes.

As águias dominavam a partida, mas no final dos primeiros 45 minutos as duas equipas registavam o mesmo número de chances perigosas, destacando-se remates de Everton ao poste e de Taarabt e Sithole ao lado ainda antes de Gustavo Correia mandar toda a gente para os balneários.

A segunda parte começou com a mesma toada da primeira e nos primeiros cinco minutos, Luiz Filipe evitou o golo da reviravolta, primeiro, a Everton depois de uma grande jogada coletiva e a Lázaro, na jogada seguinte, que atirou á figura do guarda-redes brasileiro. À terceira foi mesmo de vez e os encarnados marcaram mesmo. Taarabt viu um remate seu ser bloqueado, manteve a bola e abriu para Darwin que rematou á ponta de lança para a reviravolta no marcador. 

O BSAD deixava cada vez mais espaço nas costas cada vez que atacava e João Mário aproveitou, iniciando mais uma transição ofensiva rápida que culminou com um passe com classe para o uruguaio que estava de pé quente e não falhou. 3-1, hat-trick de Darwin Nunez e mais um capítulo no conto de fadas que tem sido a época individual do avançado, que chegou aos 24 golos na liga, numa altura em que parece ser cada vez mais difícil mantê-lo na próxima época. 

Apesar do resultado confortável, os encarnados procuraram capitalizar os espaços deixados pelo adversário através das entradas de Rafa e Gonçalo Ramos, com várias oportunidades pelo meio para fazer o 4-1. 

O resultado acabou por se manter inalterado, com o Benfica a regressar às vitórias com uma exibição dominante em termos individuais, mas também a nível coletivo, como não se via há muito tempo. Já a BSAD volta às derrotas quatro jogos depois e ocupa a lanterna vermelha da Bwin Liga.

- Publicidade -

Destaques

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos,...

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados