Delfins anunciam digressão nacional “U Outro Lado”, na atmosfera intimista dos teatros e auditórios. A banda convida o público a embarcar numa viagem por canções menos conhecidas, mas que carregam a mesma força e identidade que definiu a sua trajetória.
Alternativa pop-rock à música ligeira
Caso raro de longevidade e reinvenção, os Delfins preparam-se para uma nova aventura com U Outro Lado, a digressão que promete dar brilho às canções menos óbvias, mas igualmente marcantes. Em 1988, os Delfins lançaram “U Outro Lado Existe”, um manifesto pop que levou a público temas como “1 Lugar ao Sol”, “Aquele Inverno” e “Bandeira”, mas também serviu como declaração de princípios de que há sempre um outro lado, mais íntimo, onde reside a verdadeira essência de uma banda.
Se na altura o Delfim chamava a atenção para a existência e preservação de um caminho pop-rock alternativo à música ligeira, hoje essa premissa nunca foi tão evidente. Em 2025, os Delfins voltam a esse ponto de fuga, onde os acordes esquecidos ganham nova vida e as entrelinhas da sua discografia se tornam protagonistas.
Delfins de volta à estrada
Depois da grande celebração dos 40 anos de canções, com concertos no Meo Arena, Super Bock Arena, Multiusos de Guimarães, Rock in Rio, Vilar de Mouros e um extenso percurso por festivais e festas de norte a sul do país – os Delfins recolhem à intimidade dos teatros e auditórios para uma digressão singular.
Nesse sentido, a digressão arranca em Lisboa a 1 de dezembro, passa por Coimbra, Braga e Porto, e chega a Aveiro em janeiro de 2026.
01 Dez – Lisboa – Teatro Tivoli BBVA
05 Dez – Coimbra – Convento São Francisco
12 Dez – Braga – Forum Braga
27 Dez – Porto – Casa da Música
17 Jan – Aveiro – Teatro Aveirense
Por fim, os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas bilheteiras dos diferentes espaços de apresentação.