Dérbi tira fôlego ao Benfica e ao Sporting — e deixa FC Porto com a estrada livre para fugir na liderança

Dérbi tira fôlego ao Benfica e ao Sporting — e deixa FC Porto com a estrada livre para fugir na liderança caso ganhe.

Fotografias: Diogo Nora

Empate na Luz abre porta ao FC Porto

O dérbi entre Benfica e Sporting terminou sem vencedores e com impacto direto na luta pelo título. As duas equipas empataram 1-1 no Estádio da Luz, no jogo que abriu a 13.ª jornada da I Liga, e o resultado deixou o FC Porto com possibilidade de aumentar a vantagem no topo da tabela.

Logo aos 12 minutos, o Sporting colocou-se em vantagem com um golo de Pedro Gonçalves. Contudo, a resposta encarnada não demorou e surgiu aos 27 minutos, quando Sudakov assinou o empate.


Benfica volta a ceder pontos em casa

Apesar da reação rápida, o Benfica voltou a tropeçar na Luz. Este foi o quarto empate em sete jogos como visitado e mantém um padrão que preocupa os adeptos, sobretudo num momento decisivo da temporada. Além disso, a expulsão de Prestianni aos 90+2 minutos complicou ainda mais o cenário final para os encarnados.

O Sporting, por sua vez, somou mais um ponto fora de casa, cedendo pontos pela primeira vez como visitante nesta edição do campeonato.


Tabela renhida deixa FC Porto em vantagem

Com este empate, o Sporting mantém o segundo lugar com 32 pontos, enquanto o Benfica cai para terceiro com 29.
Desta forma, o grande beneficiado pode ser o FC Porto, que soma 34 pontos e pode ampliar a vantagem se vencer o Tondela, no domingo.

A luta pelo título continua aberta, mas o dérbi pode ter sido um momento-chave para o líder isolar-se ainda mais.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
312InscritosInscrever